Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS comemora 63 anos com festa no Solar Conde de Porto Alegre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Solar Conde de Porto Alegre foi palco das comemorações do 63º aniversário do Departamento Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) na noite dessa sexta-feira. Arquitetos de várias gerações estiveram reunidos para celebrar as conquistas e realizações da entidade, em especial o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). “Desde que, há mais de cinquenta anos, o IAB lançou a proposta de um conselho próprio, nunca deixamos de sonhar com esse dia. Uma geração inteira de jovens arquitetos, incluindo alguns dos mais talentosos expoentes da arquitetura brasileira e rio-grandense, viram suas vidas transcorrer sem esmorecerem na luta por esse ideal, não poucos tombando sem ver sorrir a vitória”, declarou o presidente do instituto, Carlos Alberto Sant’Ana, em seu discurso.
“Hoje temos muito a comemorar, mas refletir também o que falta fazer”, afirmou Sant’Ana, que tem como meta, agora, terminar as reformas da sede do IAB-RS e construir, no Solar, um Centro de Cultura e de discussão para as futuras gerações de arquitetos.
O aniversário do IAB-RS foi brindado, também, com o lançamento do livro “O Caminho da Bala”, romance de Carlos Raimundo Pereira no qual o Solar é um dos palcos da trama e o Conde de Porto Alegre um dos personagens principais do livro, antes mesmo de tornar-se conde.
Um sarau musical com as flautistas Cibele Endres e Greizi Kirst, que interpretaram músicas barrocas, e com o vocal Mandrialis, que presenteou o público com um repertório de autores gaúchos – acompanhado pelo pianista Alexandre Fritzen da Rocha e com regência de João Paulo Sefrin –, deu ainda mais brilho à festa.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias