Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS debateu Habitação de Interesse Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na última quarta-feira (02/07) o evento Quarta no IAB teve como tema "Habitação de Interesse Social" com a participação dos debatedores Felipe Drago, da ONG Cidade/ COOPSUL; José Araújo, representante da Comunidade Vila Tronco; e do arquiteto Rafael Passos, do IAB-RS. 

"A arquitetura não é apenas uma questão de estética, e sim uma promoção da qualidade de vida", destacou o arquiteto Rafael Passos ao se refererir ao tema da habitação de interesse social. Ele afirmou que a lei impossibilita a assistência técnica (AT) à moradia. " O IAB propõe uma política pública de oferecer AT gratuita, uma espécie de SUS da Habitação", expolicou Passos.

Para  Felipe Drago, da ONG Cidade, é preciso criar uma condição para que vida coletiva seja possível a partir da mudança na base da vida das pessoas.  Para ele, uma organização deve ter caráter social, econômico e territorial com práticas autogestionárias.

O representante da comunidade Vila Tronco, José Araújo, observou que os projetos têm que partir da necessidade da vida das pessoas e que os recursos públicos para as comunidades devem ter um destino baseado em estudos territoriais.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias