Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS elege nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Instituto de Arquitetos de Brasil – Seção Rio Grande do Sul (IAB-RS) está com nova diretoria, definida na última eleição, realizada dia 25 de novembro de 2003. O processo de votação transcorreu sem incidentes, na sede da entidade e também em urnas volantes, localizadas nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS, PUC e Ritter dos Reis, Smov, Centro Administrativo do Estado e núcleos do interior do Rio Grande do Sul (Erechim, Santa Maria, Região das Hortências, Região Basalto, Rio Grande e Caxias do Sul). No total, votaram 185 sócios que estavam em dia com a entidade e compareceram aos locais de votação. Os atuais presidente, José Albano Volkmer e vice-presidente, Iran Rosa, estarão à frente do órgão de classe também no biênio 2004/2005, além dos demais representantes da chapa Identidade. Entre as prioridades da nova gestão, está a intensificação dos concursos públicos de Arquitetura; a formação do conselho próprio para os arquitetos e uma lei federal que regulamente a profissão; qualificação da comunicação interna e externa; desenvolvimento de ações que visem à conclusão das obras do Solar Conde de Porto Alegre, sede do IAB-RS; além de outros assuntos de interesse da categoria. A posse deverá ocorrer no dia 11 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Arquiteto, no prédio histórico da rua General Canabarro, 363. Na composição da chapa, constam os arquitetos Tiago Holzmann da Silva (2º vice-presidente), Carlos Alberto Sant´Ana (3º vice-presidente), Salma Cafruni (secretária geral), Flávia Boni Licht (1ª secretária), Cleandro Krause (2º secretário), Júlio Vargas (diretor financeiro), Paulo Bregatto (1º tesoureiro) e Analino Zorzi (2º tesoureiro). O Conselho Fiscal ficará a cargo de Hilton Fagundes, Nestor Torelly Martins e Maria de Fátima Beltrão. Assumem o Conselho Superior Clóvis Ilgenfritz da Silva, Fernando Pasquali, Maria Isabel Milanez e Paulo Bicca, tendo como suplentes César Dorfman, David Bondar, Eduardo Baldauf e José Carlos Pereira da Rosa. Finalmente o Conselho Estadual será composto por Maturino Luz, Luiz Antônio Custódio, Sérgio Moacir Marques, Briane Bicca, Júlio Collares, Flávio Kiefer, Cairo Albuquerque da Silva, Décio Rigatti, Alberto Ott e Luciana Miron (os suplentes são Andréa Soller Machado, Cristiano Kunze, Beatriz Dorfman, Cristian Illanes, Humberto Hickel, Nestor Nadruz, Luiz Antônio M. Veríssimo, Renato Mathias e Cristiana Brito). Vera Pinto
Assessoria de Imprensa IAB-RS

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →