Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS expõe projetos vencedores de concursos no XVII CBA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Projetos premiados nos últimos dez concursos promovidos pelo IAB-RS (de 1994 a 2001) serão expostos durante o XVII CBA. O Congresso acontece de 29 de abril a 3 de maio no Rio de Janeiro, e prevê a participação de 5 mil pessoas, entre estudantes e profissionais. Após o evento, os organizadores pretendem fazer a mostra itinerar pelas faculdades de Arquitetura e Urbanismo do estado. A exposição tem a curadoria dos arquitetos Sérgio M. Marques, do Conselho Estadual do IAB-RS e Iran Rosa, Vice-Presidente do IAB-RS, e contou com a colaboração de Alessandra Rambo Szekut, bolsista de iniciação científica da FAU-Uniritter, e de Madalena Gusan, secretária do IAB-RS. Farão parte de mostra os seguintes projetos: – Muro Mauá – 1994 – PMPA através do DEP – Arq. Paulo Almeida
– Restaurante Panorâmico da Usina do Gasômetro – 1994 – PMPA através da SMOV – Arq. Dalton R. P. Bernardes
– Centro 24 Horas – 1995 – Sociedade de Engenharia / PMPA – Arq. Paulo Ricardo Bregatto
– Parque Municipal de Canoas / Niterói – 1995 – Prefeitura Municipal de Canoas / RS – Arq. Elisabeth Metzler Satkamp
– Porto dos Casais – 1996 – Governo do Estado através da Secretaria de Transportes – Arq. Alberto G. Pio Adomilli
– Anexo Theatro Sâo Pedro – 1996 – Governo do Estado através da Secretaria da Cultura – Arq. Júlio Collares
– Portais do Rio Grande – 1997 – Governo do Estado através da Secretaria do Turismo – Arq. Flávio Kiefer
– Teatro da OSPA – 1997 – Governo do Estado através da Secretaria da Cultura – Arq. Júlio Ramos Collares
– Porto Velho – 1997 – Governo do Estado através da Superin do Porto do Rio Grande – Arq. Raul Macadar Azar
– FIC – 1998 – Universidade de Caxias do Sul – Arq. Cesar Dorfman
– CIENTEC – 1999 – Fundação de Ciência e Tecnologia – Arq. Moacyr Moogen Marques – Anexo Solar – 2001 – Instituto de Arquitetos do Brasil-RS – Arq. Marcos Leite

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →