Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS participará de rodada única do OP 2012/2013

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As assembleias da Rodada Única do OP 2012/2013 se realizarão de 16 de abril a 22 de maio. De acordo com o secretário de Governança, a participação do IAB nas assembleias temáticas que tenham afinidade com a área e também nas assembleias das regiões auxilia o processo que, na sua avaliação, perde em qualidade não havendo participação de quem conheça tecnicamente determinados assuntos debatidos, principalmente nas seis plenárias temáticas do OP. “As temáticas são discussões da cidade como um todo e a presença desses profissionais enriquece o processo”, avalia.

Busatto diz, ainda, que na medida que a cidade está se transformando, há questões urbanas que tem impacto direto na vida das pessoas. “Precisamos encarar isso de maneira sistêmica, com estratégia e com a visão de futuro da cidade”, afirma.

O presidente do IAB complementou afirmando que “a falta de visão de cidade e planejamento torna a cidade cara para quem vive nela”. Ele enfatizou a importância das discussões de projetos de longo prazo. Tiago Holzmann da Silva destacou que o que move a gestão atual da entidade é recuperação da luta do IAB, prestes a completar 64 anos, propondo um posicionamento maior dos arquitetos perante à cidade. “A marca dessa gestão é IAB: cidade e cultura. Portanto, se os projetos são de desenvolvimento de cidades, somos parceiros”, afirmou, ao agradecer o convite para participar das discussões do OP.

Fonte: Portal PMPA/ Divulgação
Texto e foto de: Indaiá Dillenburg

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias