Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS recebe ciclo de exposições até 24 de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O IAB-RS acaba de receber mais um ciclo de exposições, contando com uma mostra individual e três compilações coletivas. A abertura aconteceu nesta quarta-feira, 30 de outubro, e contou com mais de uma centena de visitantes, entre artistas, imprensa e comunidade. A visitação pode ser feita até 24 de novembro, das 14:30 às 20h – o IAB-RS está localizado na Rua General Canabarro, 363.

Este é o terceiro ciclo de exposições de 2013. A seleção foi feita através de edital, tendo curadoria de Vinicius Vieira e Adriana Xaplin. Um dos destaques é a seleção de trabalhos de Gilmar Fraga, sendo a primeiro mostra de seus trabalhos abstratos – Fraga é conhecido por como ilustrador ilustrador, atuando em periódicos de grande circulação. As 12 telas de Pescador, expostas na Sala Anexa, têm diferentes dimensões. Suas cores e texturas rementam ao mar e suas difusas formas e mistérios.Logo nos corredores de entrada do espaço, é possível contemplar dezenas de objetos e pinturas criadas pelo Núcleo Urbanóide. O visitante é surpreendido por técnicas e materiais diferentes em uma caminhada que vai até o subsolo do IAB, onde o grafite e as instalações criam um ambiente soturno, contrastando com os vibrantes andares superiores.

Na Sala do Arco, as esculturas da mostra Percursos ganham os olhos do observador como quem contempla o seu próprio lar, descobrindo as criações ao abrir um gaveta ou em meio a sementes e folhas. Coordenada pelo professor Carusto Camargo, a seleção reúne trabalhos de cinco ceramistas que frequentaram por quatro anos o Núcleo de Instauração de Cerâmica Artística (NICA-UFRGS).

des(Percebidos), mostra fotográfica organizada por Luciane Bucksdricker, conta com dezenas de imagens de sofás que talvez não seriam notados pelo observador menos atento, mesmo fazendo parte do seu cotidiano. Um curta-metragem com imagens demonstravam o trabalho de uma estofaria também era projetado aos visitantes da Sala Negra.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias