Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Medellín: Cidade que vive!” na pauta do IAB RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promoveu na noite de quarta-feira (14/10) o Ciclo Viagem de Arquiteto com o tema “Medellín: Cidade que vive! ”. 
A apresentação foi da arquiteta Cristiane Lavall, vencedora do Prêmio Caixa IAB RS 2014 – José Albano Volkmer, que viajou à Colômbia patrocinada pela premiação. Seu trabalho de graduação realizado no Centro Universitário Univates, de Lajeado, foi considerado o melhor entre 30 TCCs de faculdades de arquitetura de todo o Rio Grande do Sul no ano passado.
Para Cristiane Lavall, a cidade colombiana é parada obrigatória para arquitetos e urbanistas latino-americanos por ter se tornado referência em planejamento urbano e exemplo de investimentos públicos voltados para o melhoramento.
Ela destacou que Medellín apostou em concursos de arquitetura para a produção de suas obras públicas, com dezenas de projetos construídos que ganharam prêmios internacionais, dentre eles o Parque-biblioteca Espana. "Além de investir em mobilidade urbana associada à criação de espaços públicos de educação, lazer e cultura, com seus teleféricos (metrocable) integrados ao sistema de transporte urbano por metrôs e ônibus, que interligam grande parte da cidade à região central", observou a arquiteta.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias