Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Nesta quarta-feira (05/08) tem espetáculo “Como Diria Mamãe” no IAB RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A Secretaria de Estado da Cultura e o Grupo Cuidado Que Mancha apresentam: Como Diria Mamãe… Novo espetáculo do Grupo Cuidado Que Mancha nesta quarta-feira (05/08), na Sala Negra do Solar Conde de Porto Alegre do IAB/RS.
Como Diria Mamãe: o apressado come cru. Como Diria Mamãe: quem espera sempre alcança. Como Diria Mamãe: não há longa noite que não encontre o dia. Mas o que diria mamãe se viva estivesse e se deparasse com a pindaíba e a cara-de-pau de suas filhas e genros? O que diria a mamãe dessa família desajustada que não respeita nem a memória da falecida? Como Diria Mamãe… é o mais recente espetáculo adulto do Grupo Cuidado Que Mancha, que completa 20 anos de trajetória em 2015.
Na peça de Raquel Grabauska, as irmãs Maria Augusta, Maria Inês, Maria Aparecida e seus cônjuges se encontram para ler o Testamento da mãe e jantar em família mais uma vez. Em cena, os casais se revezam na canalhice para tentar arrecadar a herança da falecida e saudosa mamãe. Morga Baldissera faz Maria Augusta, a irmã solteirona que tem um caso com o mordomo Cardoso, interpretado por Sérgio Olivé, que também assina a trilha do espetáculo. A hipocondríaca Maria Inês é interpretada por Lia Motta, que faz par com Vinicius Petry, o duvidoso médico Clóvis.
Por fim, a caçulinha da família, Maria Aparecida, papel de Suzana Witt, é casada com o bon vivant (e safado) Mário, papel de Renato Santa Catharina. Como Diria Mamãe… foi contemplado com o FAC das Artes e tem o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura – PróCultura RS, da Secretaria Estadual da Cultura. O espetáculo é baseado na peça O Jantar, de Patrícia Fagundes, encenado no Departamento de Arte Dramática da UFRGS nos anos 1990.

Dia 05 de agosto (quarta-feira), às 19h30min, Sala Negra do Solar do Conde de Porte Alegre do IAB/RS (General Canabarro, 363 – Centro)
Ingressos: ENTRADA FRANCA
Informações: (51)3023.8170 – contato@cuidadoquemancha.com.br
Ficha técnica
Direção: Raquel Grabauska Elenco: Lia Motta, Morga Baldissera, Renato Santa Catharina, Sérgio Olivé, Suzana Witt, Vinicius Petry. Mariana Vellinho, Rita Réus e Juliana Strehlau.
Trilha: Sérgio Olivé
Figurino: Géogia Santos
Cenário e adereços cênicos: Renato Santa Catharina e Rita Spier
Iluminação: Marcoz Vaz
Fotografia: Luis Ventura
Produção executiva: Júlia Bertolucci
Produção: Paola Coelho

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →

Nova diretoria do IAB RS toma posse para a gestão 2023-2025

No último sábado (17/12) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) realizou a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade para o triênio 2023-2025. Mais de 100 pessoas estiveram no Solar da entidade para prestigiar o evento que oficializou o mandato da chapa “IAB Cidade, Cultura e Sociedade” em formato de presidência coletiva, composta por membros da gestão anterior em conjunto com novos integrantes.

Leia Mais →