Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

NOTA DE FALECIMENTO: ARQUITETO MIGUEL PEREIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Faleceu na manhã desta quinta-feira (15/05), em Santa Catarina, o arquiteto gaúcho Miguel Pereira. Ele foi presidente do IAB RS, IAB nacional e era Conselheiro Federal do CAU SP.  O velório acontece até às 15h desta sexta-feira (16/05), na sede do IAB-RS, na Rua General Canabarro 363, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Desde 1957, quando se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve forte luta pela política profissional. A formação, a prática profissional, os principais projetos, o exercício da docência, a preocupação com a pesquisa e a política profissional – eram questões que faziam parte do discurso do arquiteto.
“Montei-me em uma prática profissional com as duas faces da moeda, na prancheta e no discurso da arquitetura, e por isso eu tenho uma facilidade de frequentar a academia e me tornei um pesquisador, escrevi livros e não podia deixar de escrever aquilo que foi sempre uma provocação e um entusiasmo: a política profissional”, afirmou Miguel quando lançou seu livro “Arquitetando a Esperança”, em 2013, em São Paulo.
À família nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
 

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias