Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

OAB/RS lança livro “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico – Caminhos legais para cidades sustentáveis”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Serão dez artigos reunidos na publicação, que será distribuída gratuitamente em faculdades de Direito de Porto Alegre e em formato digital no site da OAB/RS.
A Comissão Especial de Direitos Urbanísticos e Planejamento Urbano da OAB/RS lança nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o livro “Urbanismo, Planejamento Urbano e Direito Urbanístico – Caminhos legais para cidades sustentáveis”. O evento ocorre às 19 horas, na Sala de Sessões do Conselho da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 14º andar). 
A obra visa fomentar o debate sobre o desenvolvimento urbano sustentável e a importância da implementação de projetos que busquem melhorar a qualidade de vida dos habitantes das grandes cidades.
Como observa o presidente da OAB/RS, Marcelo Machado Betoluci, na apresentação do livro, a obra beneficia “as partes envolvidas, direta e indiretamente, no processo de construção e reconstrução democrática do espaço urbano”.
O livro é composto por artigos de especialistas na área, dentre eles um capítulo escrito pela diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS). 
Outros nomes também assinam artigos na publicação, como a advogada e presidente da comissão Elaine Adelina Pagani, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Roberto Py; a arquiteta Andréa dos Santos, presidente do SAERGS; a arquiteta e urbanista Karla Moroso, pesquisadora do Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES); além de professores de universidades e pesquisadores da área.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias