Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Prefeito de Rio Grande recebe delegação do IAB RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Tiago Holzmann da Silva, esteve em Rio Grande especialmente para fazer a entrega da Revista Q+50 para o Prefeito Alexandre Lindenmeyer. O evento ocorreu no Paço Municipal com a presença da presidente do Núcleo IAB RS Cidade do Rio Grande, arquiteta Evelise Jaime de Menezes e mais de 10 colegas do núcleo local, que foram agradecer o apoio da Prefeitura ao Seminário.
A Revista Arquitetura, nesta edição especial, reúne as ideias, textos e propostas apresentadas nos Seminários de Política Urbana Quitandinha+50, evento comemorativo do cinquentenário do Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana (SHRU), realizado no Hotel Quitandinha (Petrópolis, RJ) em 1963. Em 2013, foram realizados 8 seminários nas principais capitais do Brasil, sendo que o seminário da região sul foi sediado na Cidade do Rio Grande, a única cidade do interior a receber o evento nacional.

A Q+50 apresenta uma coleção de artigos sobre o seminário de 1963, o Documento Final do evento além de páginas fac-similadas das edições anteriores da revista ARQUITETURA, com matérias sobre o histórico seminário. E ainda, conta com o registro dos debates que aconteceram em todo o Brasil em 2013. As cidades que receberam o evento foram Rio de Janeiro, Rio Grande, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Petrópolis.

Um dos objetivos da revista, segundo a diretora cultural do IAB e uma das integrantes da diretoria editorial da publicação, Cêça Guimaraens, é reforçar o compromisso coletivo em favor da meta nacional de urbanização das áreas pobres das cidades. “O combate à segregação social, por meio de projetos habitacionais de variada morfologia, é um dos desejos da sociedade e dos arquitetos brasileiros. Acredito que essa edição da revista ARQUITETURA tem o caráter propositivo do Q+50”, afirma Cêça Guimaraens.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias