Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Prefeitos eleitos recebem o IAB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Reunião em Caxias do Sul

Representantes dos arquitetos no RS reuniram-se ontem, 20/11, como o prefeito recém-eleito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, então Deputado Estadual. Organizada por iniciativa de Jaqueline Pedone, presidente do núcleo do IAB de Caxias, a reunião aconteceu no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado.
Estiveram presentes: o presidente do IAB, Tiago Holzmann da Silva, o vice-presidente, Rogério Malinski, o arquiteto Alexandre Pereira Santos, membro do Conselho Estadual do IAB, o arquiteto Carlos Pedone, também membro do Conselho Estadual e atual diretor do CAU – RS e a arquiteta Jaqueline Pedone, presidente do núcleo de Caxias.
Na ocasião o IAB-RS entregou o documento “Dez pontos por um projeto de cidade” e colocou a entidade à disposição para colaborar com o futuro prefeito, que manifestou seu interesse na colaboração com o IAB. Os principais pontos de apoio citados foram com relação à implantação da Assistência Técnica e dos concursos públicos. O prefeito também se comprometeu com a participação do IAB no planejamento da cidade.

Duas reuniões do Núcleo de Rio Grande com o Prefeito Eleito
Os arquitetos do IAB RS – Núcleo Cidade do Rio Grande estiveram, por duas vezes, reunidos com o prefeito eleito da cidade, Alexandre Lindenmeyer.
Na primeira reunião, em 29 de outubro, foi entregue à Lindenmeyer, o documento chamado “Por um Projeto de Cidade”, elaborado pela Comissão de Cidades do IAB RS. O documento apresenta, objetivamente, 10 pontos fundamentais para o bom desenvolvimento da cidade contemporânea. Nessa ocasião o prefeito eleito, leu e comentou ponto por ponto do documento.
Na segunda reunião, foram apresentadas ao futuro Prefeito, as prioridades para a cidade do Rio Grande, onde os arquitetos do Núcleo puderam expor suas idéias e discutir questões locais. O prefeito eleito, ao final, sugeriu novos encontros para aprofundar as idéias dos profissionais e sua colaboração para a administração.
Esta iniciativa está sendo seguida pelos Núcleos do IAB em outras cidades do interior do estado com o objetivo de ampliar a participação e influência dos arquitetos nas futuras gestões e nas decisões sobre a cidade.

IAB-RS solicita reunião com o prefeito José Fortunatti
O IAB encaminhou, na última semana, uma carta a Prefeito Fortunatti e um ofício solicitando uma audiência para tratar dos temas que envolvem a cidade e colocar o Instituto à disposição da atual prefeitura. A data do encontro ainda não foi marcada.
Confira na íntegra o documento enviado ao prefeito Fortunatti.

Outros municípios planejam reuniões
Os núcleos do IAB-RS em Capão da Canoa, Torres, Xangri-lá e Erechim também estão organizando reuniões com seus prefeitos recém-eleitos, que devem realizar-se em breve.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias