em favor do projeto de lei encaminhado pelo executivo que cria a gratificação pela responsabilidade técnica desses profissionais.A matéria está prestes a ser votada e haverá nova manifestação em favor de sua aprovação no dia 5, às 14h, no mesmo local. A aprovação de tal gratificação, que já e realidade em outros municípios do estado, poderá ter um impacto na remuneração de todos os profissionais do setor público e da iniciativa privada. Hoje em dia, os órgãos públicos são desobrigados de cumprir a lei que estabelece o salário mínimo profissional, o básico de um arquiteto da prefeitura de Porto alegre não atinge o valor do mínimo profissional.

PLANO DIRETOR: “Precisamos de políticas públicas, programas sociais de habitação e qualificação dos espaços existentes, diz Clarice Oliveira, co-presidente do IAB RS
Cerca de 300 pessoas participaram na última semana da Conferência de Avaliação do Plano Diretor de Porto Alegre, com a votação de propostas que poderão compor o projeto de lei da revisão.