Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Prorrogadas as inscrições para o curso de Direito Urbano Ambiental no IAB-RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Coordenado pela promotora de justiça do MP estadual, Annelise Monteiro Steigleder, o curso inicia dia 15 de outubro e mantém o foco na instrumentalização de diferentes agentes da gestão e do planejamento urbanos.

Serão abordados princípios do Direito Urbanístico e Ambiental, aplicáveis à gestão pública e que contribuam no desenvolvimento sustentável das cidades. O curso é dirigido para profissionais das áreas de direito, arquitetura e urbanismo, além de líderes comunitários e estudiosos do planejamento público em geral.

As aulas serão realizadas na sede do IAB-RS e têm um cronograma baseado em 40h/aula, num total de dez encontros, sempre aos sábados.

Confira o conteúdo programático abaixo.

Serviço:
O quê: curso Direito Urbano Ambiental
Inscrições: até 10 de outubro
Quando: inicia 15 de outubro, com encontros aos sábados, das 08h às 12h. Dia 05/11 haverá aula das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde: sede do IAB-RS (rua Gen. Canabarro, 363, Centro, Porto Alegre)
Duração: 40 horas/aula

Mais informações: (51) 3212-2552 32 ou pelo e-mail iabrs@iabrs.org.br

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS participa de reunião de projetos para reconstrução do Rio Grande do Sul

Ocorreu na quinta-feira, 18 de julho, em Porto Alegre, uma reunião com representantes da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apresentação de propostas à Reconstrução do Rio Grande do Sul (SERS) e entidades. A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, apresentou o projeto Concurso Público de Equipes para atrair profissionais de planejamento de bairros e projetos de melhoria e provisão habitacional.

Leia Mais →

Cerimônia marca o início da construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss

O ato foi realizado na manhã do dia 10 de julho, na cidade de Santa Maria, 11 anos após a tragédia. Parentes, amigos, população, entidades e o poder público estiveram presentes no ato, que simbolizou a demolição do prédio que abrigava a boate. O memorial é fruto de um concurso público nacional realizado em 2018 pelo IAB RS e o seu núcleo de Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Santa Maria e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →