Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Quarta no IAB recebeu artista plástica Tai Selbach

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Quarta no IAB desta semana contou com a presença da arquiteta e artista plástica Tai Selbach, que fez uma palestra sobre sua trajetória profissional e contou suas experiências no Canadá, país onde reside. O percurso desde seu despertar para a arte até suas primeiras exposições foi tratado com projeção de imagens e intervenções do público presente.
Saindo de Porto Alegre para Vancouver, a artista buscou se aproximar das artes través de um trabalho em galeria. Pouco depois, começou seus estudos na área. Saindo de Vancouver, ela teve oportunidade de seguir estudando em Toronto:
– Em Toronto tive oportunidade de aprender como apresentar meu trabalho para galerias e também expus pela primeira vez meu trabalho em uma feira a céu aberto.
A partir desta exposição, Tai teve a oportunidade de fazer sua primeira exposição individual. Além disso, estagiando com o também arquiteto Philip Beesley, conheceu possibilidades do encontro da arquitetura com a arte. Beesley monta instalações com sensores de movimentos e calor que reagem aos estímulos proporcionados pelo seu entorno.
Tai ainda explicitou o processo criativo de alguns desenhos e esculturas, dentre elas uma intervenção urbana coletiva em estação de metrô de Vancouver e outros trabalhos que podem ser conhecido em sue site (http://www.taiselbach.com/).
Quartas no IAB tem apio de Caixa Econômica Federal

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias