Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Quarta no IAB terá como debate “Participação Social na Cidade: Realidade ou ilusão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na próxima quarta-feira, dia 16/10, às 19h30, o IAB-RS, realiza mesa redonda sobre o tema “Participação Social”. Esta atividade faz parte da programação cultural “Quarta no IAB”, que vem acontecendo desde o início do ano para discutir o documento “10 pontos por um Projeto de Cidade” com o objetivo amplificar uma visão compartilhada sobre a produção da cidade.
Com o título “Participação é um direito e uma garantia de cidadania”, o item 2 do documento foca-se no tema “Participação Social” e defende que é necessário garantir a participação da comunidade em todas as etapas do processo de planejamento urbano, inovando e avançando em relação às práticas vigentes. De acordo com o documento, também é fundamental informar, expor, debater e submeter à sociedade os projetos para a cidade e os grandes investimentos públicos. Ainda salienta a importância de garantir nas administrações municipais a democracia e a transparência nas decisões sobre a cidade e o papel do poder público como mediador dos conflitos e indutor do desenvolvimento.
Participarão da mesa: Ibirá Lucas, primeiro suplente de conselheiro da Região de Gestão de Planejamento Um (RGP 1); Rosane de Marco, conselheira titular da Região de Gestão de Planejamento Oito (RGP 8); José Araujo, integrante do Comitê Popular da Copa Porto Alegre; e Milton Cruz – doutor em sociologia pela UFRGS e Pesquisador no Grupo de Pesquisa Democracia participativa, esfera pública e cidades/UFRGS/CNPq. O evento terá mediação da arquiteta Maria Dálila Bohrer.
As Quartas no IAB têm patrocínio da Caixa Econômica Federal.

* Imagem do blog Cidadhania

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias