Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Resultado de Seleção de trabalhos do Ciclo Projeto & Obra 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

CICLO PROJETO & OBRA, EDITAL 02/2015
RESULTADO DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

No último sábado (19/09), às 9 horas, a Comissão Julgadora do Ciclo Projeto & Obra, formada pelos arquitetos e urbanistas André Huyer, Hilton Albano Vieira Fagundes e Paulo Ricardo Bregatto, reuniu-se na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) para sessão de julgamento dos trabalhos inscritos conforme o Edital 02/2015.
Foram avaliados 16 trabalhos inscritos segundo critérios estipulados no edital: conceito e inovação; clareza do conjunto; funcionalidade; sustentabilidade e inserção ambiental e social; aspectos plásticos, éticos e estéticos, chegando-se ao resultado de 11 trabalhos selecionados.
Foram analisados também 10 trabalhos remanescentes das inscrições referentes ao Edital 02/2013, sendo selecionados três trabalhos. Somando-se no total 14 trabalhos a serem agrupados por temáticas e distribuídos no cronograma do Ciclo, composto por sete encontros com três apresentações cada, totalizando 21 apresentações.
Por sugestão da comissão julgadora, o IAB RS reabrirá novas inscrições a fim de selecionar outros trabalhos que venham completar o cronograma do Ciclo.

11 trabalhos referentes ao edital 02/2015:
– Arte Cozinha – (Radial Leste/SP) – Vazquez Arquitetos
– Casa HLM – BÁ – Boa Arquitetura
– Choice Loft Space – Ideia1 Arquitetura 
– Escola Santa Mônica (Laranjal) – Lina Aguirre Arquitetura
– Expansão Campus UNIPAMPA – Ideia1 Arquitetura 
– Grande Hotel Pelotas – VRP Arquitetura Estratégica
– Loja Todeschini (Cambuí/Campinas) – Vazquez Arquitetos
– Plano Cicloviário de Canoas – 3C Arquitetura e Urbanismo
– Restaurante da Praça (Uruguaiana/RS) – Ag Arquitetura e Planejamento
– Sede OAB (Caxias do Sul) – Vazquez Arquitetos
– Sede Sindilojas – Torres & Bello Arquitetos Associados
3 trabalhos referentes ao edital 02/2013:
– CASA 2V – Brasil Rodrigues Arquitetos
– Praça Municipal – Arquitetura Nacional
– Rua Coberta de Carlos Barbosa – 4d-Arquitetura

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →