Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Resultado de Seleção de trabalhos do Ciclo Projeto & Obra 2015

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CICLO PROJETO & OBRA, EDITAL 02/2015
RESULTADO DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

No último sábado (19/09), às 9 horas, a Comissão Julgadora do Ciclo Projeto & Obra, formada pelos arquitetos e urbanistas André Huyer, Hilton Albano Vieira Fagundes e Paulo Ricardo Bregatto, reuniu-se na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) para sessão de julgamento dos trabalhos inscritos conforme o Edital 02/2015.
Foram avaliados 16 trabalhos inscritos segundo critérios estipulados no edital: conceito e inovação; clareza do conjunto; funcionalidade; sustentabilidade e inserção ambiental e social; aspectos plásticos, éticos e estéticos, chegando-se ao resultado de 11 trabalhos selecionados.
Foram analisados também 10 trabalhos remanescentes das inscrições referentes ao Edital 02/2013, sendo selecionados três trabalhos. Somando-se no total 14 trabalhos a serem agrupados por temáticas e distribuídos no cronograma do Ciclo, composto por sete encontros com três apresentações cada, totalizando 21 apresentações.
Por sugestão da comissão julgadora, o IAB RS reabrirá novas inscrições a fim de selecionar outros trabalhos que venham completar o cronograma do Ciclo.

11 trabalhos referentes ao edital 02/2015:
– Arte Cozinha – (Radial Leste/SP) – Vazquez Arquitetos
– Casa HLM – BÁ – Boa Arquitetura
– Choice Loft Space – Ideia1 Arquitetura 
– Escola Santa Mônica (Laranjal) – Lina Aguirre Arquitetura
– Expansão Campus UNIPAMPA – Ideia1 Arquitetura 
– Grande Hotel Pelotas – VRP Arquitetura Estratégica
– Loja Todeschini (Cambuí/Campinas) – Vazquez Arquitetos
– Plano Cicloviário de Canoas – 3C Arquitetura e Urbanismo
– Restaurante da Praça (Uruguaiana/RS) – Ag Arquitetura e Planejamento
– Sede OAB (Caxias do Sul) – Vazquez Arquitetos
– Sede Sindilojas – Torres & Bello Arquitetos Associados
3 trabalhos referentes ao edital 02/2013:
– CASA 2V – Brasil Rodrigues Arquitetos
– Praça Municipal – Arquitetura Nacional
– Rua Coberta de Carlos Barbosa – 4d-Arquitetura

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi residência do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →