Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

SAERGS tem nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após um processo eleitoral tenso, arquitetos gaúchos elegeram a Chapa 1 da oposição para seus representantes na gestão 2011-2013 do SAERGS – Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul.

Entre os compromissos da nova diretoria estão o salário mínimo profissional, a transição para o CAU, a assistência técnica, a lei dos Direitos Autorais, os honorários profissionais, assessoria jurídica e de planos de assistência médica.

Da nova diretoria saíra dois representantes para a Câmara de Arquitetura do CREA, que na fase de implementação do CAU será responsável pelo processo de transição.
O CAU será implantado a partir da vigência da lei que o cria, dentro de um processo presidido pela Câmara de Arquitetura do CREA em um prazo de três meses a um ano.
Veja a nominata:

Presidente
Arq.CÍCERO ALVAREZ
Vice-Presidente
Arq. ORITZ ADRIANO ADAMS DE CAMPOS

1º Secretário
Arq. BRUNO CÉSAR E. DE MELLO
2º Secretário
Arq. CRISTIANO CENTENO

1º Tesoureiro
Arq. LÚCIA MARIA BANHOS FASOLI
2º Tesoureiro
Arq. MARIA ANUNCIADA MARQUES SESSEGOLO

1º Suplente
Arq. NELSON MORAES DA SILVA ROSA
2º Suplente
Arq. EDNEZER RODRIGUES FLORES
3º Suplente
Arq. VALDIR LARA DE ANDRADE JR.
4º Suplente
Arq. NÚBIA MARGOT MENEZES JARDIM
5º Suplente
Arq. BRUNO DOS SANTOS CEREZER
6º Suplente
Arq. JULIO ARIEL GUIGOU NORRO

Eleitos para representação no CREA-RS:
Conselheiros titulares: Nestor Torelly Martins e David Léo Bondar
Suplentes: Conselheiros Analino Zorzi e Oritz Adriano Adams de Campos.

A composição eleita para o Conselho Fiscal:
Titulares: CyrilloSeveroCrestani, Nestor Torelly Martins e José Carlos da Rosa
Suplente: Arnaldo Knijnik.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →