Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

TEATRO: Maria Teresa e o Javali em cartaz no IAB RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Maria Teresa e o Javali, é a história de uma garotinha que toda a noite pede que seu pai leia o mesmo livro: “O Javali Intrigante”. Um dia, Maria Teresa acorda no meio da noite e descobre que o sonho com o javali se tornou realidade – o javali estava ali, no seu quarto! Agora, os dois terão que descobrir juntos como fazer para ele voltar pro sonho. A peça é uma adaptação do livro homônimo de Gustavo Finkler, lançado em 2011 pela Editora Projeto, com ilustrações de Renata Mattar.
O espetáculo venceu em 2 categorias do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012: Melhor Trilha, de Gustavo Finkler e Melhor Ator para Vinícius Petry. Também foi vencedor do prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Infantil.
Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz da Funarte, o espetáculo será apresentado nos dias 31 de julho e 1º de agosto na Sala Negra do Solar do Conde de Porto Alegre do IAB RS. As apresentações vão ser às 16h e o ingresso vai ser um livro para ser doado para bibliotecas públicas.
Porto Alegre é a sexta cidade contemplada pelo projeto de circulação do espetáculo viabilizado pelo Prêmio Myriam Muniz da Funarte, que já esteve, nesta temporada, em Angra dos Reis, Paraty, Florianópolis, Itajaí e Joinville. Depois da capital gaúcha, Maria Teresa e o Javali viaja para o Rio de Janeiro (6, 7, 8 e 9 de agosto) e depois retorna ao Sul para apresentações nas cidades de Picada Café (14 e 15 de agosto) e Antônio Prado (21 e 22 de agosto).

SERVIÇO
Maria Teresa e o Javali do Grupo Cuidado Que Mancha Sexta- feira e sábado, 31 de Julho e 1º de Agosto, às 16h
Ingresso: um livro infantil para ser doado.
Local: Sala Negra do Solar do Conde de Porto Alegre
(Rua General Canabarro, 363 – Centro Histórico – POA)
Apoio: IAB RS.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →