Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Vereadores aprovam elevação de índices construtivos. Empresários têm Papai Noel antecipado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou quarta-feira, dia 1º, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2010, do Executivo Municipal, que eleva os índices construtivos em 30%, 40% ou em até em mais de 100% dos centros comerciais, shopping centers, hotéis, apart-hotéis, centros esportivos, escolas e até igrejas que realizarem ampliações de suas atuais instalações. O projeto original previa o benefício para projetos protocolados até 31 de dezembro de 2011, mas uma emenda do vereador Luiz Braz, também aprovada ampliou, o prazo até dezembro de 2012.

Na opinião do vereador Beto Moesch (PP), único vereador de partido da base governista que votou contra, o projeto é uma violência que, na prática, revoga o Plano Diretor da cidade, em vigor há menos de dois meses. Dentre os vinte e quatro votos a favor está o de Adeli Sell (PT), presidente municipal da sigla. Apresentamos abaixo a listagem com o voto de cada vereador:

24 VOTARAM SIM AO PROJETO
Adeli Sel (PT), Airto Ferronato (PSB), Alceu Brasinha (PTB), Bernardino Vendrusculo (PMDB), DJ Cássia (PTB), Dr. Raul (PMDB), Haroldo de Souza (PMDB), Idenir Cecchin (PMDB), João Dib (PP), João Bosco Vaz (PDT), João Nedel (PP), Luiz Braz (PSDB), Mario Manfro (PSDB), Maristela Maffei (PC do B), Mauricio Dziedricki (PTB), Mauro Zacher (PDT), Nilo Santos (PTB), Paulinho Rubem Berta (PPS), Paulo Marques (PMDB), Reginaldo Pujol (DEM), Sebastião Melo (PMDB), Tarcisio Flecha Negra (PDT), Toni Proença (PPS), Waldir Canal (PRB)

7 VOTARAM NÃO AO PROJETO

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →