Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Viagem a Cuba no IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na próxima Quarta no IAB, 03/10, o tema do encontro será “Cuba”, por Vlademir Roman. Parte do ciclo “Viagem de Arquiteto”, o bate-papo abordará questões arquitetônicas, assim como as experiências e percepções do arquiteto sobre o país em questão. O evento tem início às 19h30 no Solar do IAB (Rua General Canabarro, 363). Aberto ao público com entrada franca.

Com um dos maiores conjuntos de prédios coloniais preservados da América Latina, Cuba exibe inúmeros casarões, palacetes e igrejas com fachadas em estilo pré-barroco, barroco e neoclássico. Os prédios, que sofrem com a ação do tempo e a falta de conservação, mesclam-se com os recentes complexos arquitetônicos que abrigam centros empresariais e são reflexo das lentas mudanças que vem acontecendo no país, com a abertura, principalmente, para o turismo internacional.

Vlademir é arquiteto formado pela UFRGS (1985), possui Especialização em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos pela mesma universidade (2005) e vem trazer um pouco de suas percepções sobre o país. Consultor da Caixa Econômica Federal e do SEBRAE, realiza consultorias, estudos e projetos arquitetônicos principalmente no âmbito cultural em turismo e arquitetura. Em 2004, recebeu o Prêmio Reconhecimento dos Consultores do SEBRAE – Casos de Sucesso – Menção Honrosa pelo projeto do Memorial José Mendes em Esmeralda-RS. Também foi premiado em equipe no Concurso Público Nacional para a Valorização da Paisagem Urbana de Santa Tereza-RS em 2003 com a segunda colocação e no Concurso Público Nacional Lanceiros Negros em 2006 com a terceira colocação. Ele participou, ainda, da 6ª. Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 2005 na Exposição Geral de Arquitetos. Publicou, em co-autoria com Ceres Storchi e Luiz Antônio Custódio, em 2009 o Guia Roteiros de Arquitetura da Costa Doce – Rio Grande do Sul (Rio Grande / Piratini / Jaguarão / Pelotas).

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias