Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Vice-prefeito Sebastião Melo recebe a Diretoria do IAB RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde de quarta-feira, dia 2 de abril, a Diretoria do IAB RS reuniu-se com vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no Paço Municipal, para tratar de assuntos de interesse da cidade e das instituições.
A pauta principal foi a recuperação das relações de parceria entre as instituições com o objetivo de promover o desenvolvimento qualificado de nossa capital. Foram discutidos e apresentados alguns temas principais como o processo de elaboração e discussão dos grandes projetos da cidade e a realização de Concursos Públicos.
Em nome do presidente nacional do IAB, arq. Sergio Magalhães, foi entregue um exemplar da revista Arquitetura em edição especial sobre o Seminário Nacional Q+50, que teve sua edição estadual realizada na cidade do Rio Grande.
Um dos encaminhamentos da reunião foi a construção de uma agenda de discussão e de eventos em conjunto. Inicialmente ficou acertada a realização de um seminário no dia 30 de abril, na “Quarta no IAB”, que será o momento de ampliar a discussão e definir pautas conjuntas.
O IAB RS estava representado pelo presidente Tiago Holzmann da Silva, vice presidente Ednezer Flores e os diretores Marcelo Brinckmann, Marcelo Heck e Claudio Fischer.

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Foto: Luciano Lanes / PMPA

Diretoria do IAB RS reúne com presidente e diretores do SINDUSCON-RS

No mesmo dia, a diretoria do IAB RS reuniu-se com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, o SINDUSCON-RS, Ricardo Antunes Sessegolo, e com os diretores Zalmir Chwartzmann e Luiz Nei Rezende da Silva.
A reunião foi realizada no Solar do IAB e tratou das relações institucionais entre as duas entidades, além de temas como a legislação urbanística, a nova lei de combate a incêndios e a norma de desempenho para as edificações.
Na ocasião o IAB RS apresentou também o documento "10 pontos por um Projeto de Cidade" afirmando ser a síntese do pensamento da entidade com relação às questões urbanas. Além de entregar também, um exemplar da revista Arquitetura em edição especial sobre o Seminário Nacional Q+50.
Os encaminhamentos da reunião apontam para a possibilidade de as entidades promoverem algumas atividades conjuntas.
O IAB RS estava representado pelo presidente Tiago Holzmann da Silva, vice presidente Ednezer Flores e os diretores Marcelo Brinckmann, Roberta Edelweiss e Luciane Kinsel.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →