No último dia 10 de setembro foi lançada a coletânea Vivências com a Arquitetura Tradicional do Brasil – Registros de uma Experiência Técnica e Didática , do arquiteto Júlio Nicolau Barros de Curtis. Trata-se do registro de duas vidas em 500 páginas: a do próprio autor e a vida brasileira no século que passou. O arquiteto, formado pela antiga Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, lecionou por mais de três décadas na UFRGS, onde se aposentou em 1991. Seu livro reúne artigos, ensaios e estudos, além de 500 fotografias de sua autoria. A obra possui cinco capítulos onde são abordadas a história da arquitetura brasileira, da crítica, do IPHAN, da preservação e do ensino.

PLANO DIRETOR: “Precisamos de políticas públicas, programas sociais de habitação e qualificação dos espaços existentes, diz Clarice Oliveira, co-presidente do IAB RS
Cerca de 300 pessoas participaram na última semana da Conferência de Avaliação do Plano Diretor de Porto Alegre, com a votação de propostas que poderão compor o projeto de lei da revisão.