Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta sexta-feira (27/01) o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) irá avaliar as três propostas finalistas da seleção de ideias para a construção do guarda-corpo da ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público e ocorrerá a partir das 18h30min, na sede do IAB-RS, que fica na Rua General Canabarro 363, no Centro Histórico da Capital. Serão apresentadas as propostas dos arquitetos Alan Furlan, Rodrigo Troyano e Tiago Zulian. A avaliação será feita por uma comissão formada por Rogério Malinsky e César Wagner (arquitetos indicados pelo IAB), Helton Scheer de Moraes (representante dos ciclistas), Gisele Porto Munhoz (da SMOV) e Antônio Carlos Selbach Vigna (da EPTC). O nome do vencedor será anunciado publicamente na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro. Segundo o presidente do IAB-RS, Tiago Holzmann da Silva, foram 37 trabalhos entregues com nível de ideias bastante elevado. “Isso prova que os arquitetos também podem contribuir em outros importantes projetos para a cidade”, observa o presidente. O autor da melhor ideia receberá remuneração equivalente ao período de 40 horas técnicas trabalhadas, o que representa em torno de R$ 4,5 mil. O concurso foi promovido a partir de uma crítica da população que exigiu uma solução mais qualificada para a colocação de guarda-corpo na ciclovia da Avenida Ipiranga, que está sendo implantada pela prefeitura.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →