Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

68 Anos do IAB RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) comemorou no dia 19 de março, durante a 84ª Reunião do Conselho Estadual, seus 68 de atuação. No tempo de sua fundação liderou a luta pela criação da primeira Faculdade de Arquitetura do RS e depois foi o fórum de discussão e divulgação da arquitetura moderna.

O IAB RS também foi um espaço importante de resistência à ditadura e grande incentivador das relações da arquitetura com as artes, a música e outras manifestações sociais.

Hoje, IAB é o representante do Brasil na UIA- União Internacional de Arquitetos, organismo vinculado à ONU – e organiza e defende a realização de Concursos Públicos para a contratação de obras públicas. O Instituto também exerceu sua liderança com enorme êxito concluindo com sucesso a cinquentenária luta pelo CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – e pela autonomia e independência da profissão.

"Queremos recuperar e ampliar nossa atuação na defesa da cidade e do seu desenvolvimento sustentável e justo, assim como ações de valorização da arquitetura e de fomento da cultura arquitetônica", destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.

A entidade conta com representação no interior do Estado com núcleos em funcionamento nas cidades de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Vinhedos (Bento Gonçalves), Torres e Litoral Norte, além do recém-criado núcleo em Frederico Westphalen e das comissões provisórias em Santa Cruz do Sul e Região das Hortênsias.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias