Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Alunos gaúchos vencem Concurso Latino-americano de Arquitetura e Urbanismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os alunos Janaína Kuhndo, Alexandre Höllermann, Alessandra Palla e Laura Soares, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, universidade localizada na cidade de Lajeado (Rio Grande do Sul), conquistaram o primeiro lugar no Concurso Latino-americano de Ideias para Estudantes – Brasília + 50.

O projeto vencedor propôs a reorganização dos fluxos, facilitação de acessos, distinção de espaços planejados especificamente para pedestres ou veículos, além de criar um grande espaço cultural e comercial, ocupando áreas antes ociosas.

O evento teve como principal objetivo convidar os estudantes de arquitetura e urbanismo da América Latina a apresentarem propostas de revitalização urbana e paisagística para a capital brasileira, a partir de reflexões sobre a aplicação e a adequação dos princípios socioambientais e do conceito de “cidade verde” em sintonia com o espírito de preservação da Cidade Patrimônio da Humanidade.

O concurso, que começou em 2010, teve seu resultado divulgado no início de junho de 2011. Foi promovido pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UnB), além de contar com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil do Distrito Federal (IAB-DF).

Para mais informações sobre o concurso e o projeto vencedor, acesse: www.cidadeverde.unb.br (http://www.cidadeverde.unb.br) e www.concursosdeprojeto.org (http://www.concursosdeprojeto.org)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias