Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Cadastro Monumenta Porto Alegre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil-RS em parceria com o Programa Monumenta-BID, vinculado a PMPA, está promovendo o cadastramento de arquitetos e empresas relacionados à conservação e preservação do patrimônio histórico-cultural edificado. O cadastramento tem o objetivo de disponibilizar aos proprietários de imóveis beneficiados pelo Programa Monumenta-BID, que integra a Revitalização do Centro da cidade de Porto Alegre, uma listagem de profissionais não só habilitados como qualificados para a restauração das edificações. É importante ressaltar que o cadastramento tem caráter permanente e âmbito estadual, sendo a primeira etapa durante os meses de novembro e dezembro de 2003. Cronograma: Em 10 de novembro: abertura das inscrições no cadastro através das fichas disponibilizadas no site do IAB-RS. Até 15 de dezembro: entrega das fichas de inscrição impressas na sede do IAB-RS. Até 22 de dezembro: o cadastro será entregue ao escritório do Monumenta a fim de ser disponibilizado aos proprietários de imóveis da primeira etapa do financiamento do programa. Para participar:
O cadastro está dividido em três categorias: pessoa física (individual), pessoa física (equipe) e pessoa jurídica. Os participantes deverão preencher as fichas (cadastro, currículo resumido e imagens de trabalhos realizados) anexando as cartas de recomendação, e entregar o material impresso na sede do IAB-RS.
Qualquer dúvida entrar em contato com a arquiteta Daniele Caron, assessora executiva de Patrimônio Cultural do IAB-RS pelo e-mail artemizia@yahoo.com.br.
Os interessados poderão entrar em contato com a secretaria da entidade (Centro Cultural IAB-RS – Solar Conde de Porto Alegre – R. Gen. Canabarro 363) no turno da tarde pelos telefones 51 3212-2552 ou 3212-6353 ou ainda pela internet iab-rs@iab-rs.org.br (mailto:iab-rs@iab-rs.org.br) .

Baixe aqui as fichas para o CADASTRO MONUMENTA (file:///C:/conteudo%20iab%20atual/iab/www.iab-rs.org.br/info/especial/fichas-monumenta.zip)
(arquivo .ZIP :: 665 Kb)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →