Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Concurso para Seleção da Logomarca e Identidade Visual do EREA POA 2006

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

REGULAMENTO A comissão organizadora do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Sul, que terá sede na cidade de Porto Alegre, abre o concurso do logo e identidade visual para divulgação do EREA SUL 2006. O concurso é aberto a todos os estudantes regularmente matriculados nas escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre. TEMA O tema do concurso será: “CIDADES”, eleito na plenária final do XXIX ENEA / São Paulo 2005 como eixo temático para a Federação Nacional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo FENEA em 2006. Vide texto anexo. APRESENTAÇÃO O trabalho deverá ser entregue em arquivo digital em formato JPG ou PDF. Em anexo ao trabalho deverá constar um memorial descritivo, justificando o trabalho do(s) autor(es). Os trabalhos e memoriais descritivos deverão ser entregues em envelope lacrado, sendo sua identificação feita através de pseudônimo, devendo o nome de o participante constar no envelope lacrado anexo. O envelope deve conter: nome e escola do(s) autor(es), xerox do comprovante de matrícula, endereço e endereço eletrônico (e-mail), para contato. DA ENTREGA DEVERÁ CONSTAR O Logo do XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006, além de sua aplicação em camisetas, adesivos, capa de caderno de patrocínio, timbre de página, bolsas e canecas. A identidade visual dos itens acima deverá conter:
Logotipo criado pelo autor;
XXV EREA SUL 2006- PORTO ALEGRE. INSCRIÇÕES E ENTREGAS DOS TRABALHOS Os trabalhos deverão ser entregues impreterivelmente no Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul até as 20:00 do dia 31 de agosto de 2005, ou remetidos pelo correio com postagem para o endereço abaixo: IAB-RS – Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul
CENTRO CULTURAL IAB-RS | SOLAR CONDE DE PORTO ALEGRE
Rua General Canabarro, 363 esq. rua Riachuelo – CENTRO
CEP 90010-160
Porto Alegre – RS PUBLICAÇÃO DO TRABALHO VENCEDOR
A divulgação do trabalho vencedor aos participantes será feita até o dia 5 de setembro de 2005, via e-mail. Todos os trabalhos serão publicados nos sites do IAB-RS e no site do encontro.
PREMIAÇÃO
O trabalho vencedor receberá duas inscrições para o XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006.
COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora será constituída por membros designados pela comissão organizadora para julgamento dos trabalhos concorrentes;
A comissão julgadora estabelecerá os critérios de avaliação dos trabalhos, não cabendo recursos de suas decisões.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Os membros das comissões julgadora e organizadora não poderão participar do concurso;
Todos os lay-outs serão expostos e os trabalhos serão de propriedade da comissão organizadora;
Não serão admitidos trabalhos que:
a) Não cumpram todas as exigências do regulamento do concurso;
b) Possuam qualquer tipo de marca que possa identificar a identidade de seu(s) autor(es);
c) Cheguem após a data de entrega e/ou postagem
O trabalho premiado será de propriedade da comissão organizadora do XXV EREA Porto Alegre 2006.
O vencedor deverá entregar os originais para impressão no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis a partir da divulgação do resultado, comprometendo-se a fazer as modificações propostas pelos jurados, se houver;
O regulamento poderá ser retirado nos seguintes locais:
>Nas escolas de Arquitetura e Urbanismo PUC – RS, RITTER DOS REIS, UFRGS E UNISINOS.
O envio ou a entrega da proposta implicará na aceitação do presente regulamento
ESTE EDITAL PASSA A VIGORAR A PARTIR DE 15 DE AGOSTO DE 2005.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

NOTA PÚBLICA SOBRE OS PROCESSOS DE IMPUGNAÇÃO NAS ELEIÇÕS PARA O CMDUA.

O IAB-RS expressa preocupação em relação à ausência de registro dos pedidos de impugnação apresentados pelo instituto no âmbito do processo eleitoral das entidades de classe ligadas ao planejamento urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA). Conforme o cronograma estabelecido no edital 006/2023, utilizando os critérios estipulados no item 2.11 do referido edital, foi emitido um documento elencando 23 entidades que não demonstram caráter de atividades relacionadas ao planejamento urbano. Isso ocorreu após análise apropriada e indicação da regularidade dessas entidades para participação nas eleições do CMDUA.

Leia Mais →

Arquitetos vencedores do concurso de requalificação do Lago Joaquina apresentam projeto

Na tarde desta quarta-feira (10), os arquitetos e urbanistas do escritório OCRE, vencedores do Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, receberam a premiação de R$50 mil, assinaram o contrato de realização do projeto executivo e apresentaram a proposta vencedora para membros da Administração Municipal e comunidade.

Leia Mais →

Revelados os vencedores do Prêmio IAB-RS etapa estadual

Durante a Noite da Arquitetura, evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), foram revelados os vencedores do prêmio IAB-RS José Albano Volkmer para as turmas de 2022. O evento foi marcado, também, pela posse do conselho do CAU/RS para o triênio 2024-2026.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB-RS assina acordo para consultoria no programa RS Seguro COMunidade

O Governador do Estado, Eduardo Leite, lançou, na manhã do dia 15 de dezembro, o programa RS Seguro COMunidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Desenvolvido no âmbito do RS Seguro, a iniciativa integra o eixo voltado para políticas sociais preventivas e transversais, cujo foco de atuação são os territórios em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com indicadores elevados de crimes violentos letais e intencionais, consumados ou tentados. O o IAB-RS realizará três concursos nacionais, em que serão selecionados projetos urbanísticos integrados para três localidades: Umbu, Rubem Berta e Santa Tereza.

Leia Mais →

ARQUITETOS DE PORTO ALEGRE VENCEM CONCURSO QUE IRÁ REQUALIFICAR LAGO JOAQUINA RITA BIER EM GRAMADO

Na noite desta quarta-feira (13/12) foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias. Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.

Leia Mais →

Prêmio IAB-RS recebe inscrições até o dia 13 de dezembro

Arquitetos e urbanistas das turmas de 2022 têm até as 23h59 do dia 13 de dezembro para inscrever o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no prêmio IAB-RS José Albano Volkmer, edição 2023. A iniciativa, concebida em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), premiará as ideias mais inovadoras e seus projetos inspiradores.

Leia Mais →

Resultado do Julgamento do Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

Leia Mais →