Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Concurso para Seleção da Logomarca e Identidade Visual do EREA POA 2006

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

REGULAMENTO A comissão organizadora do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Sul, que terá sede na cidade de Porto Alegre, abre o concurso do logo e identidade visual para divulgação do EREA SUL 2006. O concurso é aberto a todos os estudantes regularmente matriculados nas escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre. TEMA O tema do concurso será: “CIDADES”, eleito na plenária final do XXIX ENEA / São Paulo 2005 como eixo temático para a Federação Nacional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo FENEA em 2006. Vide texto anexo. APRESENTAÇÃO O trabalho deverá ser entregue em arquivo digital em formato JPG ou PDF. Em anexo ao trabalho deverá constar um memorial descritivo, justificando o trabalho do(s) autor(es). Os trabalhos e memoriais descritivos deverão ser entregues em envelope lacrado, sendo sua identificação feita através de pseudônimo, devendo o nome de o participante constar no envelope lacrado anexo. O envelope deve conter: nome e escola do(s) autor(es), xerox do comprovante de matrícula, endereço e endereço eletrônico (e-mail), para contato. DA ENTREGA DEVERÁ CONSTAR O Logo do XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006, além de sua aplicação em camisetas, adesivos, capa de caderno de patrocínio, timbre de página, bolsas e canecas. A identidade visual dos itens acima deverá conter:
Logotipo criado pelo autor;
XXV EREA SUL 2006- PORTO ALEGRE. INSCRIÇÕES E ENTREGAS DOS TRABALHOS Os trabalhos deverão ser entregues impreterivelmente no Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul até as 20:00 do dia 31 de agosto de 2005, ou remetidos pelo correio com postagem para o endereço abaixo: IAB-RS – Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul
CENTRO CULTURAL IAB-RS | SOLAR CONDE DE PORTO ALEGRE
Rua General Canabarro, 363 esq. rua Riachuelo – CENTRO
CEP 90010-160
Porto Alegre – RS PUBLICAÇÃO DO TRABALHO VENCEDOR
A divulgação do trabalho vencedor aos participantes será feita até o dia 5 de setembro de 2005, via e-mail. Todos os trabalhos serão publicados nos sites do IAB-RS e no site do encontro.
PREMIAÇÃO
O trabalho vencedor receberá duas inscrições para o XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006.
COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora será constituída por membros designados pela comissão organizadora para julgamento dos trabalhos concorrentes;
A comissão julgadora estabelecerá os critérios de avaliação dos trabalhos, não cabendo recursos de suas decisões.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Os membros das comissões julgadora e organizadora não poderão participar do concurso;
Todos os lay-outs serão expostos e os trabalhos serão de propriedade da comissão organizadora;
Não serão admitidos trabalhos que:
a) Não cumpram todas as exigências do regulamento do concurso;
b) Possuam qualquer tipo de marca que possa identificar a identidade de seu(s) autor(es);
c) Cheguem após a data de entrega e/ou postagem
O trabalho premiado será de propriedade da comissão organizadora do XXV EREA Porto Alegre 2006.
O vencedor deverá entregar os originais para impressão no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis a partir da divulgação do resultado, comprometendo-se a fazer as modificações propostas pelos jurados, se houver;
O regulamento poderá ser retirado nos seguintes locais:
>Nas escolas de Arquitetura e Urbanismo PUC – RS, RITTER DOS REIS, UFRGS E UNISINOS.
O envio ou a entrega da proposta implicará na aceitação do presente regulamento
ESTE EDITAL PASSA A VIGORAR A PARTIR DE 15 DE AGOSTO DE 2005.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Outras Notícias

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →