Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Concurso Público Nacional de Estudos Preliminares de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para a Orla Noroeste, em Vitória, Espírito Santo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A Prefeitura Municipal de Vitória – PMV, entidade PROMOTORA, e o Departamento Espírito Santo do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-ES, entidade ORGANIZADORA, instituem o Concurso Público Nacional de Estudos Preliminares de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para a Orla Noroeste, em Vitória-ES, de acordo com Regulamento próprio e nos termos da Lei Nº. 8.666/93.

OBJETO DO CONCURSO
O presente Concurso tem por objeto a seleção, em etapa única, dentre as Propostas apresentadas, da concepção urbanística, paisagística e arquitetônica  mais adequada para as intervenções previstas pela PMV para região denominada “Orla Noroeste”, localizada no município de Vitória, ES.
A Proposta vencedora será o ponto de partida para os Projetos Executivos de um programa de intervenções pontuais de extensão variada na região, através de um conceito integrador: o passeio contínuo pela Orla Noroeste.
A Área do Concurso abrange aproximadamente 760.000 m² para os quais serão elaboradas as Propostas, e inclui terrenos de propriedade particular, para os quais as propostas funcionarão como referência para o seu eventual desenvolvimento, em atendimento ao interesse público.
O Contrato com o Vencedor do Concurso tem um valor total estimado em R$ 2.300.000,00 (Dois Milhões e Trezentos mil Reais) e poderá abranger a totalidade ou parte do conteúdo da Proposta vencedora, assim como poderá ocorrer em prazos que podem incluir etapas, a critério da Prefeitura Municipal de Vitória, e seu valor estimado se refere apenas à área do Concurso de propriedade pública, para a qual serão elaborados os projetos executivos e exclui os terrenos mencionados no item 1.2.
Este Edital, contendo as regras gerais do concurso, prazos e condições mínimas de participação;
O Regulamento do concurso, onde são detalhadas as condições e instruções de participação, tais como formatos de desenhos e outras condições pertinentes ao bom entendimento das propostas e homogeneização de dados, bem como as condições para a avaliação das propostas e demais diretrizes ao trabalho do júri;
O Termo de Referência, onde são expostas as diretrizes e as necessidades da agente PROMOTORA a serem obedecidas na concepção das Propostas;
A Minuta do Contrato a ser estabelecido entre a equipe vencedora do Concurso e a PROMOTORA, com escopo dos serviços, valores e prazos definidos, incluindo-se os projetos complementares.
Mais informações :  www.concursoorlanoroeste.com.br

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →

Solar do IAB RS recebe programação da Trienal de Arquitetura e Urbanismo

Porto Alegre acordou ensolarada para a abertura da Trienal de Arquitetura e Urbanismo, uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Entre os dias 16 e 19 de novembro, a capital gaúcha sediará um grande evento – gratuito – não apenas para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, mas para todos os que amam e vivem a cidade, a cultura e a arte.

Leia Mais →