Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Curso de Pós-Graduação em “Planejamento e Controle de Obras” tem início prorrogado para maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Com previsão de início para o dia 26 de abril, a primeira edição do Pós-Graduação Latu Sensu em "Planejamento e Controle de Obras (PCO)" foi prorrogada para o dia 24 de maio 2013. O curso, que acontecerá no Solar do IAB em Porto Alegre, terá 3 meias-bolsas sorteadas entre os inscritos (com a matrícula já efetuada) e que sejam sócios do IAB RS em dia com a anuidade de 2013. Marcado para acontecer no dia 22 de abril, o sorteio também foi prorrogado e ainda não tem data definida para acontecer.
Com o objetivo de aumentar os benefícios aos associados, o IAB RS firmou Convênio com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) e com a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) para a realização A parceria também prevê um desconto de 25% (aprox. R$ 173,00 por mês e R$ 4.350,00 no valor integral do curso) nas mensalidades para os sócios do IAB RS em dia com suas anuidades.
O diferencial do curso está na metodologia de aplicação prática que inclui procedimentos e instrumentos para que a obra seja executada dentro do orçamento, no prazo contratual, e dentro das normas ambientais, com sustentabilidade e segurança. Os módulos do curso incluem disciplinas de Licitações Públicas e Privadas para Contratação de Obra; Controle de Qualidade, Prazo, Custos e Rentabilidade; Racionalização da produção na obra; Direito Comercial, Plano de Negócios, entre outros temas.
O curso conta com um corpo docente altamente especializado na área sob a coordenação do Prof. Dr. Walter Maffei. Estes professores tem origens e experiências diversas, basicamente vindos de São Paulo e do Rio de Janeiro, e muitos com formação no exterior. Dois gaúchos integram o corpo docente desta edição do curso, a arquiteta e urbanista Luciana Miron, doutora em engenharia pelo NORIE/UFRGS na área da Gestão do Processo de Projeto e o engenheiro civil José Luis de Mello Canal, doutor em arquitetura pela UPC de Barcelona, e com ampla experiência em gestão de obras, entre estas o Museu Iberê Camargo. A ambos são também professores e pesquisadores da Faculdade de Arquitetura da UFRGS.
Os encontros acontecem um final de semana por mês, sextas-feiras das 14h às 22h e sábados das 08h às 20h, e têm com previsão de início para o dia 26 de abril. As inscrições estão abertas no site http://www.inbec.com.br/pos-graduacao/mba-em-planejamento-e-controle-de-obras/matricula. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.2552 ou pelo e-mail iabrs@iabrs.org.br.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →