Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

DataCAD – conquistando mercados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O DataCAD está fechando parcerias pelo Brasil inteiro, criando um novo mercado realmente dinâmico, e segue buscando parceiros que visem implementar idéias semelhantes em outras cidades e regiões, oferecendo oportunidades de atualização profissional. Conheça as opções existentes em estados como Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Maranhão, e as maneiras criativas que os parceiros do DataCAD estão descobrindo para estender o uso do software.

INSTITUTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MINAS GERAIS Foi instalada uma versão para Avaliação do Programa neste Instituto. Os arquitetos e engenheiros do órgão estão pretendendo utilizar o software para produzir documentação do acervo arquitetônico do Estado de Minas Gerais, o mais rico do Brasil. Dentre os trabalhos que desejam implementar estão a reprodução, no computador, das plantas dos prédios antigos e a criação de maquetes eletrônicas para serem apreciadas via recursos multimidia. Isto pode proporcionar inclusive a geração de fontes adicionais de recursos, a serem empregadas na conservação do acervo, e pode criar condições para as pessoas apreciarem com mais facilidade os tesouros arquitetônicos de valor incalculável que existem na região.

APLENA – ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE O DataCAD apresentou uma proposta de parceria com a associação, que vai montar um laboratório de treinamento para seus funcionários da área técnica. Os funcionários estão bastante animados com a possibilidade: marcaram reunião com um dos secretários e já querem agendar com o prefeito para que a PBH entre de imediato com as máquinas do laboratório.

INAP – INSTITUTO DE ARTE E PROJETO O INAP é considerado a maior escola técnica de design do Brasil – ver site www.inap.com.br (http://www.inap.com.br/) . O Instituto já fez o pedido de formalização de uma proposta de parceria para um laboratório com 26 máquinas.

O SENAI/MG ESTÁ A MIL
Seis instrutores estão recebendo aulas. A Engenheira Marlene, acompanhada da arquiteta Patrícia, do DataCAD, estão ministrando o curso Básico. Nas aulas, profissionais da engenharia civil, eletricidade, hidráulica, serralheria e cerâmica, cada um querendo saber mais detalhes sobre a sua área.

ESPÍRITO SANTO/UNIVIX
A Universidade acaba de adquirir um conjunto de 30 licenças do DataCAD para operar em sua rede local. O instrutor ligado à Instituição é o acadêmico de arquitetura Odjar Firme Sobrinho, e o treinamento em maquetes será ministrado pelo arquiteto Armando Valenzuela.

MICROCAMP/PARANÁ
O DataCAD está em tratativas para firmar convênio com esta rede de escolas de Informática com abrangência nacional, a começar pela regional do Paraná. A Microcamp, com sede nacional em Campinas, tem uma rede com 156 Escolas em todo o país e em alguns países do Mercosul.

CEFET/MA
A Engenheira Civil Joana Darc Medeiros de Morais, de Imperatriz-MA, acaba de se integrar à equipe DataCAD, e está se qualificando para oferecer cursos aos alunos do CEFET da cidade maranhense.

+info>> www.datacad.com.br/ (http://www.datacad.com.br/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi morada do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →