Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

DataCAD – conquistando mercados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O DataCAD está fechando parcerias pelo Brasil inteiro, criando um novo mercado realmente dinâmico, e segue buscando parceiros que visem implementar idéias semelhantes em outras cidades e regiões, oferecendo oportunidades de atualização profissional. Conheça as opções existentes em estados como Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Maranhão, e as maneiras criativas que os parceiros do DataCAD estão descobrindo para estender o uso do software.

INSTITUTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MINAS GERAIS Foi instalada uma versão para Avaliação do Programa neste Instituto. Os arquitetos e engenheiros do órgão estão pretendendo utilizar o software para produzir documentação do acervo arquitetônico do Estado de Minas Gerais, o mais rico do Brasil. Dentre os trabalhos que desejam implementar estão a reprodução, no computador, das plantas dos prédios antigos e a criação de maquetes eletrônicas para serem apreciadas via recursos multimidia. Isto pode proporcionar inclusive a geração de fontes adicionais de recursos, a serem empregadas na conservação do acervo, e pode criar condições para as pessoas apreciarem com mais facilidade os tesouros arquitetônicos de valor incalculável que existem na região.

APLENA – ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE O DataCAD apresentou uma proposta de parceria com a associação, que vai montar um laboratório de treinamento para seus funcionários da área técnica. Os funcionários estão bastante animados com a possibilidade: marcaram reunião com um dos secretários e já querem agendar com o prefeito para que a PBH entre de imediato com as máquinas do laboratório.

INAP – INSTITUTO DE ARTE E PROJETO O INAP é considerado a maior escola técnica de design do Brasil – ver site www.inap.com.br (http://www.inap.com.br/) . O Instituto já fez o pedido de formalização de uma proposta de parceria para um laboratório com 26 máquinas.

O SENAI/MG ESTÁ A MIL
Seis instrutores estão recebendo aulas. A Engenheira Marlene, acompanhada da arquiteta Patrícia, do DataCAD, estão ministrando o curso Básico. Nas aulas, profissionais da engenharia civil, eletricidade, hidráulica, serralheria e cerâmica, cada um querendo saber mais detalhes sobre a sua área.

ESPÍRITO SANTO/UNIVIX
A Universidade acaba de adquirir um conjunto de 30 licenças do DataCAD para operar em sua rede local. O instrutor ligado à Instituição é o acadêmico de arquitetura Odjar Firme Sobrinho, e o treinamento em maquetes será ministrado pelo arquiteto Armando Valenzuela.

MICROCAMP/PARANÁ
O DataCAD está em tratativas para firmar convênio com esta rede de escolas de Informática com abrangência nacional, a começar pela regional do Paraná. A Microcamp, com sede nacional em Campinas, tem uma rede com 156 Escolas em todo o país e em alguns países do Mercosul.

CEFET/MA
A Engenheira Civil Joana Darc Medeiros de Morais, de Imperatriz-MA, acaba de se integrar à equipe DataCAD, e está se qualificando para oferecer cursos aos alunos do CEFET da cidade maranhense.

+info>> www.datacad.com.br/ (http://www.datacad.com.br/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias