Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

DataCAD – conquistando mercados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O DataCAD está fechando parcerias pelo Brasil inteiro, criando um novo mercado realmente dinâmico, e segue buscando parceiros que visem implementar idéias semelhantes em outras cidades e regiões, oferecendo oportunidades de atualização profissional. Conheça as opções existentes em estados como Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Maranhão, e as maneiras criativas que os parceiros do DataCAD estão descobrindo para estender o uso do software.

INSTITUTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MINAS GERAIS Foi instalada uma versão para Avaliação do Programa neste Instituto. Os arquitetos e engenheiros do órgão estão pretendendo utilizar o software para produzir documentação do acervo arquitetônico do Estado de Minas Gerais, o mais rico do Brasil. Dentre os trabalhos que desejam implementar estão a reprodução, no computador, das plantas dos prédios antigos e a criação de maquetes eletrônicas para serem apreciadas via recursos multimidia. Isto pode proporcionar inclusive a geração de fontes adicionais de recursos, a serem empregadas na conservação do acervo, e pode criar condições para as pessoas apreciarem com mais facilidade os tesouros arquitetônicos de valor incalculável que existem na região.

APLENA – ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE O DataCAD apresentou uma proposta de parceria com a associação, que vai montar um laboratório de treinamento para seus funcionários da área técnica. Os funcionários estão bastante animados com a possibilidade: marcaram reunião com um dos secretários e já querem agendar com o prefeito para que a PBH entre de imediato com as máquinas do laboratório.

INAP – INSTITUTO DE ARTE E PROJETO O INAP é considerado a maior escola técnica de design do Brasil – ver site www.inap.com.br (http://www.inap.com.br/) . O Instituto já fez o pedido de formalização de uma proposta de parceria para um laboratório com 26 máquinas.

O SENAI/MG ESTÁ A MIL
Seis instrutores estão recebendo aulas. A Engenheira Marlene, acompanhada da arquiteta Patrícia, do DataCAD, estão ministrando o curso Básico. Nas aulas, profissionais da engenharia civil, eletricidade, hidráulica, serralheria e cerâmica, cada um querendo saber mais detalhes sobre a sua área.

ESPÍRITO SANTO/UNIVIX
A Universidade acaba de adquirir um conjunto de 30 licenças do DataCAD para operar em sua rede local. O instrutor ligado à Instituição é o acadêmico de arquitetura Odjar Firme Sobrinho, e o treinamento em maquetes será ministrado pelo arquiteto Armando Valenzuela.

MICROCAMP/PARANÁ
O DataCAD está em tratativas para firmar convênio com esta rede de escolas de Informática com abrangência nacional, a começar pela regional do Paraná. A Microcamp, com sede nacional em Campinas, tem uma rede com 156 Escolas em todo o país e em alguns países do Mercosul.

CEFET/MA
A Engenheira Civil Joana Darc Medeiros de Morais, de Imperatriz-MA, acaba de se integrar à equipe DataCAD, e está se qualificando para oferecer cursos aos alunos do CEFET da cidade maranhense.

+info>> www.datacad.com.br/ (http://www.datacad.com.br/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →

IAB RS participa da 178ª reunião do COSU

O correu em Aracaju, nos dias 22 e 24 de abril, o 1º Seminário Nacional de Arquitetura e Urbanismo do estado de Sergipe (ArqUrb.SE). Na sequência, entre os dias 25 e 27 de abril, foi realizada a 178ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), com abrangência nacional. Os dois eventos foram promovidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Sergipe (IAB-SE) com apoio do IAB Nacional. O IAB RS esteve presente na reunião.

Leia Mais →

Primeira fase da requalificação da Avenida 25 de Julho em Flores da Cunha iniciará em maio

Flores da Cunha de cara nova: a partir do mês de maio, a principal via da cidade – que conecta o município de norte a sul – será requalificada. A iniciativa da administração municipal iniciou ainda em 2021, com o lançamento do Concurso Público Nacional “Avenida 25 de Julho”, realizado em parceria com o IAB RS, e apoio do CAU/RS e da ABAP, e resultou em um novo projeto estético e funcional para a Avenida 25 de Julho. Em função das chuvas, a prefeitura informou que a cerimônia de início da obra, com o lançamento da Pedra Fundamental, foi adiada, e nova data será divulgada em breve.

Leia Mais →

50 anos do retorno da democracia em Portugal e colônias africanas é celebrado com exposição no IAB RS

Em 25 de abril de 1974 Portugal retomava o regime democrático, após um longo período de ditadura iniciada em 1933. A chamada Revolução dos Cravos é relembrada, 50 anos depois, por meio de uma exposição organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e a ADUFRGS Sindical, com apoio do Consulado Português, e curadoria de Airton Cattani e Daniela Fialho, que colecionou 47 cartazes de manifestações distribuídos nas ruas no período da revolução. A exposição segue aberta no Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico, em Porto Alegre), com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h, até o dia 24 de maio.

Leia Mais →