Foi conhecido em 19 de julho o vencedor do Concurso Público para Sede da Petrobras no Espírito Santo . Em primeiro lugar, ficou a proposta dos arquitetos Sidonio Marcio Alves Porto, Marcio Porto e Lucia Porto e colaboradores; em segundo, ficaram os arquitetos Fernanda Costa Neiva, Alvaro Puntoni, Eduardo Ferroni, Jonathan Davies, Maria Julia Herklotz, Pablo Hereñú e colaboradores; e em terceiro, ficaram os arquitetos Marcelo Consiglio Barbosa, Julio César Corbucci e colaboradores. Todos os finalistas são de São Paulo-SP.
Veja a Ata Final de Julgamento e mais informações em www.iab-es.org.br/concursopetrobras/ (http://www.iab-es.org.br/concursopetrobras/) .
Arquitetura, cultura e identidade
Com auditório lotado, o boliviano Freddy Mamani Silvestre encantou o público ao mostrar a sua trajetória profissional. O pedreiro, engenheiro civil e arquiteto, expoente der um estilo denominado Naoandino, falou sobre sua carreira, suas referências, sobre como a arquitetura pode transformar o ambiente urbano a partir de uma perspectiva estética e funcional.