A prefeitura do Rio de Janeiro sofreu novamente uma derrota judicial no processo para instalação da filial do Museu Guggenheim, na Praça Mauá. O vereador Fernando Gusmão conseguiu liminar, através de uma ação pública, que impede que o prefeito César Maia continue efetuando os pagamentos ao escritório do arquiteto francês Jean Nouvel e a advogados em Nova Iorque. Conforme o juiz João Marcos Fantinato, que expediu a liminar, os contratos citados são acessórios daquele firmado com a Fundação Guggenheim, que já teve as obras suspensas pela ação popular impetrada pelo vereador Eliomar Coelho. Para o vereador Gusmão, seguir pagando aquelas cifras é mais uma irresponsabilidade da prefeitura com relação à obra. A prefeitura do Rio pode recorrer, como fez anteriormente, mas a Justiça já manteve a liminar por duas vezes.

Preparem suas equipes! Em breve será lançado o Concurso para Requalificar Entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado/RS
A Prefeitura de Gramado (RS) anunciou que realizará um concurso público de arquitetura e urbanismo com o objetivo de selecionar as melhores propostas para a requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier. O edital e as demais bases do concurso, organizadas pelo IAB RS, já estão em elaboração e devem ser publicadas em breve, sendo prevista ampla divulgação nas redes sociais do IAB RS e da Prefeitura de Gramado, além das publicações oficiais.