Guggenheim – Rio :: tem pagamento suspenso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A prefeitura do Rio de Janeiro sofreu novamente uma derrota judicial no processo para instalação da filial do Museu Guggenheim, na Praça Mauá. O vereador Fernando Gusmão conseguiu liminar, através de uma ação pública, que impede que o prefeito César Maia continue efetuando os pagamentos ao escritório do arquiteto francês Jean Nouvel e a advogados em Nova Iorque. Conforme o juiz João Marcos Fantinato, que expediu a liminar, os contratos citados são acessórios daquele firmado com a Fundação Guggenheim, que já teve as obras suspensas pela ação popular impetrada pelo vereador Eliomar Coelho. Para o vereador Gusmão, seguir pagando aquelas cifras é mais uma irresponsabilidade da prefeitura com relação à obra. A prefeitura do Rio pode recorrer, como fez anteriormente, mas a Justiça já manteve a liminar por duas vezes.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →