Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB RS apoia Chapa 2 para eleição do CAU RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CARTA AOS ARQUITETOS E URBANISTAS GAÚCHOS
Manifestação do IAB RS sobre as eleições do CAU

A Chapa 2 – Consolidando o Conselho de Arquitetos e Urbanistas – é apoiada pelo IAB RS e pelas entidades de arquitetos do estado – SAERGS, AsBEA, AAI e outras. Os colegas candidatos da Chapa 2 e sua plataforma representam a categoria organizada na busca por melhores condições de trabalho, remuneração, valorização profissional e reconhecimento da sociedade. A Chapa 2 representa a história de luta dos arquitetos gaúchos e nossa tradição de organização e liderança.

AVALIAÇÃO DO CAU
A nossa avaliação do CAU é positiva. Em menos de 3 anos foi possível estruturar o conselho, temos sede própria no RS, funcionários concursados e com condições de trabalho adequadas, o Siccau funciona e está em constante aperfeiçoamento, as ações de fiscalização já estão sendo implementadas, a Tabela de Honorários foi aprovada e está disponível, já temos um Código de Ética específico para a nossa profissão, o CAU tem estado presente em importantes discussões sobre a profissão ampliando o espaço dos arquitetos e urbanistas.

“BOTAR O BLOCO NA RUA” – O CAU PARA A SOCIEDADE
Entretanto, agora que estamos estruturados, é hora de “botar o bloco na rua”. O CAU tem que atuar fortemente junto à sociedade na divulgação da arquitetura, implantando um plano de comunicação amplo e competente para promover a arquitetura e esclarecer a sociedade sobre a nossa profissão, defendendo as nossas atribuições, fiscalizando para coibir o exercício ilegal e as más práticas, exigindo a adoção da tabela de honorários e do salário mínimo profissional, garantindo que apenas profissionais com formação e atribuições possam atuar nas nossas áreas de atuação exclusiva, qualificando os processos de aprovação de projetos, colaborando efetivamente para a qualificação do ensino, apoiando as entidades em suas lutas históricas – concursos públicos, assistência técnica, salário mínimo profissional, tabela de honorários, direitos autorais, formação continuada, projetos culturais e outros.

“FAZER BEM O DEVER DE CASA” – O CAU PARA OS ARQUITETOS
O CAU tem que qualificar o atendimento aos profissionais e ser um instrumento de promoção da boa prática da profissão, apoiando os profissionais e facilitando o seu trabalho. Precisamos ainda estimular a organização dos arquitetos no interior do estado para que estejam representados em todas as regiões, participando ativamente e influenciando nas decisões sociais, políticas e culturais de suas cidades e regiões.

VOTE CHAPA 2
A Chapa 2 é EXPERIÊNCIA, SERIEDADE, ORGANIZAÇÃO, CAPACIDADE, SEGURANÇA, MOBILIZAÇÃO, UNIDADE… é a chapa que criou e estruturou o CAU e que agora vai seguir avançando para CONSOLIDAR nosso Conselho.

IAB RS – Diretoria e Conselho Estadual
Outubro de 2014
#consolidando #eleiçõescaurs
site: www.chapa2caurs.com.br
f
acebook:  
www.facebook.com/chapa2caurs

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias