Localizada em Tubarão (SC), a indústria de revestimentos cerâmicos Itagres oferece aos consumidores linhas de porcellanatos, gres polidos, semi-gres e monoporosas, que aliam beleza e elegância com qualidade técnica, colocando a empresa entre as maiores cerâmicas brasileiras.
Presente em todo o território nacional, a marca exporta sua produção para mais de 50 países, nos cinco continentes. Fundada em 1983 por Humberto Bortoluzzi, a Itagres tem hoje uma produção anual de cerca de 8 milhões de m2, graças ao investimento constante em maquinário e no treinamento de sua equipe.
Os revestimentos Itagres estão divididos nas linhas: Porcellanatos, Lumière – grês polidos e retificados -, Mondo Dei Fiori, Rústica, Técnicas, Marmorizada, Plena, Auto Tráfego, Antiderrapante e as novas linhas: Versátil e Candusso.
A fábrica ocupa uma área de 1.150.000 m², dos quais 40.000 m² são de área produtiva e o restante é constituído por floresta nativa e áreas de reflorestamento, onde foi criado o Parque Ecológico Itagres, que conta com a participação direta dos colaboradores da empresa no desenvolvimento do projeto.

Ex-presidente do IAB RS, Günter Weimer lançou dois livros no Solar
O arquiteto e urbanista, professor e escritor Günter Weimer, lançou duas novas obras no dia 25 de março, em coquetel realizado no Solar do IAB. Weimer, que também presidiu o IAB RS, disponibilizou “O ecletismo e a arquitetura de Porto Alegre” e “O sanitarismo e o urbanismo segundo Saturnino de Brito”.