Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Júri avalia 33 trabalhos inscritos no Prêmio José Albano Volkmer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O julgamento do Prêmio IAB 2015 José Albano Volkmer ocorreu nos dias 03 e 04 de junho, no Ponto de Cultura Solar do IAB RS, em sessão fechada, conforme o regulamento do Prêmio.

Os arquitetos Alexandre Couto Giorgi, Cesar Dorfman e Klaus Bohne, que formaram a comissão julgadora do Prêmio, avaliaram 33 trabalhos do primeiro e segundo semestre de 2015, que receberam Menção Honrosa nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do RS. A comissão organizadora do Prêmio é composta pelos arquitetos Marcelo G. Brinckmann, Tiziano Filizola e Eloise Mudo.
 


A próxima etapa do Prêmio será a divulgação do vencedor e dos destaques. A cerimônia está marcada para dia 29 junho de 2016, às 19h30min, na sede do IAB RS, que fica Rua General Canabarro 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. A atividade é aberta ao público e com entrada franca.

Confira o currículo completo dos arquitetos da comissão julgadora:

– Arq. Alexandre Couto Giorgi – Arquiteto e Urbanista formado em 2003 pela FAU-PUCRS. Conselheiro do CAU/RS na gestão fundadora 2011-2014. Natural de Santa Maria, radicado em Uruguaiana. Em 2007, após trabalhar e seguir estudos avançados na UFRGS, retorna a Uruguaiana, onde atua como profissional liberal até hoje, para revisar e concluir o novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade. 1° lugar – Prêmio IAB/2003; Diretor de Habitação/Planejamento da PMU/2008-2012; Finalista no concurso de Escolas da 5a Bienal de São Paulo – 2003; Inspetor do CREA/RS por dois mandatos; Presidente da ASENG – Assoc. Eng. e Arq. de Urug./2011-2012.

– Arq. Cesar Dorfman – Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS (1964). Foi fundador do SAERGS, participante das duas primeiras Diretorias, é Membro do COSU – IAB, Membro eleito duas vezes do Conselho Universitário da UFRGS e Presidente da COOMPOR – Cooperativa dos músicos de POA. Possui 15 prêmios em concursos nacionais de projeto- 5 primeiros prêmios, 2 segundos, 3 terceiros. Suas principais obras são: Agencias CEF- Independência, Moinhos de Vento (POA), S.Leopoldo, Viamão, Caxias do Sul, S.Ângelo; Biblioteca IPA e Parque FRINAPE -Centro de Etnias-Erechim.

– Arq. Klaus Bohne – Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (1990). Atualmente é arquiteto e sócio gerente da empresa Tria Sistemas de Arquitetura e professor convidado do curso de pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis. Tem experiência na área de Arquitetura comercial e temporária, com ênfase em Arquitetura Promocional, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e execução de estandes em feiras comerciais do Brasil e exterior, projeto e execução de eventos e pesquisador na área de energias renováveis com ênfase em energia solar fotovoltaica.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias