Ministério da Saúde lança edital para capacitação de arquitetos e engenheiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo  podem se candidatar até o dia 15 de fevereiro a uma das 60 vagas para Formação em Ambiência na Saúde. O curso será totalmente custeado pelo Ministério da Saúde e é uma oportunidade de capacitação profissional  para projetar os espaços no SUS de acordo com as atuais diretrizes do Ministério da Saúde. Os profissionais serão formados para a discussão da ambiência, e poderão analisar e elaborar projetos arquitetônicos, bem como orientar as intervenções nos espaços físicos do SUS a partir do referencial da Ambiência. A expectativa é que qualifiquem seu trabalho na análise e elaboração de projetos arquitetônicos na saúde e atuem como apoiadores de Ambiência no SUS. O público-alvo são arquitetos e engenheiros que atuam em secretarias estaduais e municipais de saúde das regiões do QualiSUS-Rede  e outras regiões.

O curso é organizado pela Política Nacional de Humanização, em parceria com o Projeto QualiSUS-Rede, o Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento da Secretaria Executiva e a Agência Nacional de Vigilância em Saúde. A iniciativa é inédita no país e contribuirá para se melhorar o acesso da população ao SUS de qualidade.

Confira o edital completo:

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →