Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Nivaldo de Andrade Júnior é eleito novo presidente da Direção Nacional do IAB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O arquiteto Nivaldo Vieira de Andrade Júnior é eleito o novo presidente da Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), gestão 2017 – 2020. A eleição e cerimônia de posse para o triênio 2017-2020 aconteceu durante a 152ª reunião do Conselho Superior do IAB, no dia 29 de setembro, em São Paulo.

Nivaldo Andrade é doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA), membro da atual diretoria do IAB-BA, entidade na qual foi presidente no triênio 2012 – 2014. A última vez que a Bahia sediou a presidência da Diretoria Nacional foi na gestão do arquiteto Benito Sarno, entre 1970 -1972.

Conheça a nova Diretoria Nacional eleita:

Presidente Nacional: Nivaldo Andrade (IAB-BA)

Vice-Presidente Nacional: Fabiano Melo (IAB-PB)

Secretário Geral: Luiz Antônio de Souza (IAB-BA)

Diretora Administrativa e Financeira: Solange Araujo (IAB-BA)

Diretor Cultural: Roberto Ghione (IAB-PE)

Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Carlos Lucas Mali (IAB-MS)

Vice-Presidente Região Nordeste: Custodio Santos (IAB-CE)

Vice-Presidente Região Norte: José Augusto Bessa (IAB-AM)

Vice-Presidente Região Sudeste: Fernando Túlio Franco (IAB-SP)

Vice-Presidente Região Sul: Carlos Alberto Sant'Ana (IAB-RS)

Vice-Presidente Extraordinário Caixa de Fomento e Sustentabilidade: Luiz Reis (IAB-PR)

Vice-Presidente Extraordinário Valorização Profissional: Célio Melis (IAB-DF)

Vice-Presidente Extraordinário Núcleos: Aníbal Verri Junior (IAB-PR)

Vice-Presidente Extraordinário Congresso UIA 2020 RIO: Nadia Somekh (IAB-SP)

Saiba mais sobre Nivaldo Andrade:

Arquiteto e doutor em arquitetura (FAUFBA), professor e membro dos Colegiados do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) da UFBA. Secretário Executivo da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA) e Vice-Presidente Extraordinário Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Recebeu o Primeiro lugar no Prêmio Caixa-IAB 2006 – Concurso Nacional de Idéias e Soluções para a Habitação Social no Brasil; 3º lugar no 1º Prêmio de Arquitetura Akzo Nobel para obras construídas de jovens arquitetos brasileiros.

*******
O IAB é entidade de livre associação de arquitetos e urbanistas brasileiros, que se dedica a temas de interesse do arquiteto, da cultura arquitetônica e de suas relações com a sociedade. Fundado, no Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1921, é a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão. Não tem fins lucrativos e seus dirigentes não são remunerados. O Departamento da Bahia (IAB/BA), um dos entes federativos, foi fundado em 1954 . O IAB tem assento em vários órgãos internacionais e nacionais, entre os quais o Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →

Solar do IAB RS recebe programação da Trienal de Arquitetura e Urbanismo

Porto Alegre acordou ensolarada para a abertura da Trienal de Arquitetura e Urbanismo, uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Entre os dias 16 e 19 de novembro, a capital gaúcha sediará um grande evento – gratuito – não apenas para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, mas para todos os que amam e vivem a cidade, a cultura e a arte.

Leia Mais →