Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Novas exposições no IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O IAB-RS inicia 2013 com atividades culturais. A primeira Quarta no IAB acontece no dia 09/01com a abertura das Exposições "Cuba, piensa lo que quieras", da Câmara Viajante; "Seres”, de Marcelo Mello e "Onde não pensamos”, de Marcelo Lubisco Leães. O evento acontece às 19h30 no Solar do IAB (Rua General Canabarro, 363), com entrada franca e aberto ao público.
As exposições acontecem na Galeria Espaço IAB do dia 09/01 a 30 de janeiro de 2013, das 10 às 18h. Neste ciclo, a Câmera Viajante participa com a mostra coletiva “Cuba, piensa lo que quieras”, que conta com a participação de 18 fotógrafos. As peças abordam o povo, a arquitetura e as paisagens cubanas, com imagens singulares, instigantes e impregnadas de um olhar de solidariedade sobre um povo guerreiro, terno e orgulhoso de suas conquistas.

O escultor Marcelo Mello também participa das exposições com o trabalho “Seres”, trazendo uma série de esculturas em terracota que acompanham o escultor em suas viagens pelo Brasil. Nesta exposição, as obras estarão sendo apresentadas em caixas de vidro, junto a fotos dos locais por onde as mesmas já estiveram.

A terceira mostra, "Onde não pensamos" de Marcelo Lubisco Leães, consiste em fotografias que questionam a objetividade da fotografia, colocando-a em crise. Com texto de apresentação de Tania Rivera (psicanalista, ensaista e professora da UFF) trata-se de um trabalho poético em que, através da exploração da propriedade do vidro, se problematiza a condição humana e a irracionalidade do nosso psiquismo através da condensação de imagens capturadas em instante fotográfico, utilizando a imersão cotidiana, a deriva, como campo de trabalho.

Para saber mais sobre as exposições, acesse: galeriaespacoiab.blogspot.com

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias