Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Núcleos do IAB RS desenvolverão projetos culturais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O IAB RS conta hoje com 11 Núcleos Regionais ou Municipais na Região Metropolitana e interior do Estado que têm  autonomia política e desenvolvem atividades e representação em nível local, ampliando a atuação do IAB. Durante os últimos anos houve importante crescimento no número de Núcleos, os quais hoje abrangem todas as regiões do Estado. A realização de Caravas do IAB foi fundamental para alcançarmos este avanço.

"Na nova Gestão, iniciada em janeiro deste ano optamos por uma inovação nas atividades realizadas junto aos Núcleos, solicitando-os que encaminhassem propostas que se adequassem aos objetivos de cada um dos Núcleos", destaca Rafael Passos, presidente do IAB RS. Ele informa que estes projetos foram apresentados no Edital de Projetos Culturais do CAU RS de 2017, e o resultado foi uma diversidade de propostas que envolve desde eventos com temática urbana ou arquitetônica, projetos de vagas vivas (parklets).

Ao total os 11 projetos apresentados somam contarão com recursos no valor de 20 mil reais, aos quais poderão ser acrescidos repasse das anuidades dos associados filiados a cada Núcleo.Alguns núcleos apresentaram propostas que não se enquadravam no Edital do CAU, então o Departamento aportará recursos próprios para desenvolver estas atividades.

Conheça os projetos que cada um dos Núcleos do IAB RS realizarão nos próximos meses:

Torres – Seminário: Plano Diretor como instrumento de desenvolvimento social
Rio Grande – Vaga Viva Dia Mundial do Urbanismo
Osório – Vaga Viva
Região das Hortênsias – Seminário Turismo e Mobilidade
Região Vinhedos da Serra Gaúcha – PLANOS DIRETORES: PASSADO, PRESENTE E FUTURO
Santa Maria – Dia Mundial do Urbanismo – Palestra
Vale do Sinos – Filme: Vida e Obra do Arquiteto Ério Gomes de Oliveira
Caxias do Sul – Seminário: Sustentabilidade no Planejamento e Gestão Territorial
Região da Fronteira Livramento Rivera – Caravana Departamento IAB RS
Frederico Westphalen – Parklet
Erechim – contratação de estagiário

Participe do IAB na sua região, integrando Núcleo já existente ou conheça como criar um novo Núcleo na sua cidade.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →