O Projeto de Lei do vereador Raul Carrion, do PCdoB, propõe a denominação de Praça Arquiteto Demétrio Ribeiro a um logradouro público ainda não cadastrado, localizado no bairro Coronel Aparício Borges. A “Praça 1003” situa-se entre a Av. Aparício Borges e a R. Bernardo Guimarães. Abaixo do nome de Demétrio Ribeiro deverão constar os dizeres “Arquiteto e Urbanista”. O objetivo deste Projeto de Lei é prestar um homenagem ao arquiteto, falecido em 22 de outubro de 2003, em reconhecimento à vida e à obra de um profissional que teve sua trajetória baseada na ética e no compromisso social e político do homem frente à sociedade e ao país.

PLANO DIRETOR: “Precisamos de políticas públicas, programas sociais de habitação e qualificação dos espaços existentes, diz Clarice Oliveira, co-presidente do IAB RS
Cerca de 300 pessoas participaram na última semana da Conferência de Avaliação do Plano Diretor de Porto Alegre, com a votação de propostas que poderão compor o projeto de lei da revisão.