Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Projeto Socioambiental com uso de concreto foi pauta no IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na noite da última quarta-feira (30/07) o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) promoveu a apresentação do Projeto Socioambiental “Produção de Blocos de Concreto a partir de Resíduos de Construção Civil”. Foram palestrantes Ângela Graeff, do Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais da UFRGS; Sergio Amaral, coordenador do Centro de Transformação Socioambiental (CTSA); e Eduíno de Mattos, coordenador da ONG Solidariedade.
De acordo com Sergio Amaral, a iniciativa visa contemplar homens e mulheres e chefes de famílias, com o objetivo de proporcionar uma nova alternativa de emprego e renda para carroceiros, carrinheiros e recicladores da região. "Identificamos os aterros clandestinos de resíduos da construção civil para a realização da reciclagem dos materiais", explicou.
Eduíno de Mattos informou que o CTSA é desenvolvido pela ONG Solidariedade em conjunto com a comunidade local, abrindo as portas da entidade para oferecer a população melhores condições de trabalho, de moradia, de ensino, de saúde, de dignidade, proporcionando uma melhor qualidade vida na região e beneficiando a cidade.
 
 

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias