O IAB-RS promoveu o Salão de Paisagismo no Centro de Eventos em Nova Petrópolis onde desenvolveu uma programação técnica. No sábado, 16 de setembro, o presidente do Instituto dos Arquitetos – RS, Danilo Landó abriu oficialmente o Salão. Os arquitetos Guilherme Takeda falou de paisagismo temático e a arquiteta Ana Maria Germani abordou paisagismo em praças e parques. Paisagismo em áreas públicas foi o assunto tratado pela engenheira agrônoma e doutora em paisagismo, Beatriz Fedrizzi. Outros temas do Salão foram paisagismo rodoviário, a vegetação no ambiente construído e paisagismo como espaço didático, abordados respectivamente pela arq. Maria Regina Paradeda, engenheira agrônoma Helena Schanzer e a arq. Lea Japur.

PLANO DIRETOR: “Precisamos de políticas públicas, programas sociais de habitação e qualificação dos espaços existentes, diz Clarice Oliveira, co-presidente do IAB RS
Cerca de 300 pessoas participaram na última semana da Conferência de Avaliação do Plano Diretor de Porto Alegre, com a votação de propostas que poderão compor o projeto de lei da revisão.