Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

SOBRE A COMISSÃO JULGADORA DO CONCURSO UNISINOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os trabalhos de julgamento do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para um SHOPPING CENTER NA UNISINOS foram realizados do dia 17 de abril ao dia 19 de abril. A Comissão Julgadora foi composta pelos membros titulares indicados pelo IAB/RS e Unisinos, os arquitetos: Paulo Bruna, Júlio Ramos Collares, Miguel Angel Roca, Fernando Duro da Silva. O arquiteto Renato Marques Fernandes, substituiu o membro titular Jorge Konigsberger, que não pode comparecer ao julgamento. O arq. Voltaire Pacheco Danckwardt foi mantido como suplente. Segue abaixo, breve currículo dos membros da Comissão Julgadora: PAULO BRUNA
Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em 1963. Fez pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1984-85. É professor titular da FAU/USP e professor convidado em diversas universidades brasileiras e estrangeiras. Foi diretor do escritório Rino Levi Arquitetos Associados de 1972 a 1991. Em janeiro de 1992, associado ao arquiteto Roberto Cerqueira Cesar, criou o escritório Paulo Bruna Arquitetos Associados S/C Ltda. Recebeu o grande prêmio da III Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo em 1997 pelo projeto do Ática Shopping Cultural, Prêmio Valorização da Construção Civil em 2003 pelo projeto da Braskem S/A em Triunfo, RS e Prêmio “Ex Aequo” IAB-SP em 2004 pelo projeto do Centro de Convenções da Universidade de São Paulo. JÚLIO RAMOS COLLARES
Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da UFRGS em 1976; especialista em Ensino e Pesquisa na Arquitetura pela FAU UniRitter em 1995. Mestre pelo PROPAR UFRGS em 2003. Integrante da Comissão Permanente para o Trabalho Final de Graduação da FAU UniRitter. Coordenador Acadêmico da FAU UniRitter de 1989 a 1999. Atuação na área de projetos e consultoria com escritório próprio, desde 1976. Sócio proprietário da empresa JULIO RAMOS COLLARES, DALTON BERNARDES – ARQUITETURA LTDA., desde 1989. Atuação em projetos especiais na área da cultura, projetos institucionais e residenciais. Premiações em concursos nacionais de arquitetura, participação e premiações em eventos nacionais e internacionais de arquitetura. Publicação em revistas, livros e catálogos nacionais e internacionais especializados.
MIGUEL ANGEL ROCA
Arquiteto e Mestre em arquitetura pela Universidade da Pennsylvania, tendo trabalhado com Louis Kahn de 1967 a 1968. Professor titular das Faculdades de Arquitetura da Universidade Nacional de Córdoba e da Universidade Nacional de Buenos Aires, Argentina. Professor convidado em faculdades de arquitetura da França, Peru, Paraguai, Estados Unidos e África do Sul. Mais de duas centenas de projetos de arquitetura e urbanismo desenvolvidos em diversos países, incluindo Argentina, Bolívia, África do Sul, Hong Kong, Chile, Singapura, França e Uruguai. Maiores informações e obras no site www.miguelangelroca.com (http://www.miguelangelroca.com/) .
FERNANDO DURO DA SILVA
Arquiteto pela UFRGS. Especialista em Arquitetura Comercial e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e cursa atualmente doutorado no PROPAR – Programa de Pós Graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde leciona no Curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo e no Curso de Especialização em Arquitetura Comercial, e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Curso de Especialização em Expressão Gráfica Pesquisador da UNISINOS tem trabalhos publicados em anais de eventos sobre o tema da Arquitetura Comercial.
RENATO MARQUES FERNANDES
Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UFRGS em 1982, pós-graduado em Ensino e Pesquisa na Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UniRitter em 1995. Arquiteto colaborador no escritório Arquitetos e Urbanistas Associados, do Arq. Jorge Debiagi, de 1982 a 1994. Arquiteto colaborador, no escritório Mateus-Zaffari Arquitetos. Sócio da Oficina Quatro Arquitetura Ltda de 1986 a 1989. Desenvolveu projetos comerciais para o UNIBANCO, Banco do Brasil, Goldzstein Administração e Incorporações, Boursheid Engenharia e ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, entre outros. Professor nas disciplinas de Projeto de Edificações e Geometria Descritiva, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Ritter dos Reis desde 1989. Professor nas disciplinas de Projeto de Edificações e Trabalho Final de Graduação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS, desde 1998.
VOLTAIRE PACHECO DANCKWARDT
Arquiteto pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos em 1978. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PROPAR UFRGS em 2000. Cursa atualmente doutorado pelo PROPAR UFRGS desde 2002. Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde leciona no Curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi morada do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →