Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Uma rua chamada José Albano Volkmer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Conhecido por sua liderança em várias instituições ligadas à arquitetura, construção e arte, o arquiteto José Albano Volkmer, falecido em 2007, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Lei nº 11.581, que nomeia um logradouro público na capital gaúcha com o nome do arquiteto.
O Projeto de lei é do vereador João Carlos Nedel, que denomina Rua José Albano Volkmer o logradouro público cadastrado conhecido como Rua A-B (Loteamento Toscana), localizado no Bairro Jardim do Salso.
Albano foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil entre 2002 e 2005. Arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também foi professor e diretor da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, em 1985 e 2006. Atuou também como presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/RS), diretor do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e arquiteto da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).
De acordo com o vereador Nedel, “José Albano Volkmer deve servir de exemplo às gerações futuras, assim, proponho que seu nome fique gravado de forma inapagável na história da cidade”.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias